logo

29/3/2015 11:45

Charles relembra início de vida difícil e comemora reviravolta no Cruzeiro

Depois de um ano e três meses treinando separado, volante tem nova chance entre os titulares e relembra vida difícil antes de ser jogador profissional

Charles relembra início de vida difícil  e comemora reviravolta no Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro participam de treino na Toca da Raposa II (Foto: Washington Alves/Light Press)

O ano de 2015 parece mesmo ser de redenção do volante Charles, do Cruzeiro. Depois de passar quinze meses treinando separado, ele foi reintegrado ao elenco principal do clube, se tornou peça importante na vitória sobre o Mineros, na Venezuela, e acaba de ganhar do técnico Marcelo Oliveira a chance de iniciar uma partida oficial como titular. O meio-campo estará entre os onze da Raposa, que iniciam a partida diante da URT, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Patos de Minas, em jogo válido pela décima rodada do Estadual. O momento é algo muito diferente do que enfrentou nos últimos tempos, e até mesmo antes de se tornar jogador de futebol.

Charles, como muitos outros colegas de profissão, passou por dificuldades antes de conseguir uma oportunidade no futebol.

- Nunca desisti. Sempre entrei com isso na minha cabeça. Vinha treinar às duas horas da tarde, sei que é difícil, com sol quente, mas não abaixei a cabeça. Já passei por situação pior.

Engraxei sapato, tomava conta de carro, arrumava R$ 50, chegava em casa, dava 25 para minha mãe e ficava feliz.
Então, uma situação dessas é até tranquila perto do que passei, e isso me dava força. Eu engraxava sapato, saia às sete horas da manhã e ficava até as sete da noite, para arrumar cinquenta reais, ficava sem almoçar para guardar o dinheiro - conta o jogador.

O volante revela que usou as memórias da época difícil que viveu como engraxate, para conseguir forças durante o período que esteve afastado.

- Primeiramente (tenho que agradecer) a Deus. Tive também o apoio da minha família. Então, mesmo treinando separado, sempre pensei: “o dia que tiver oportunidade, vou agarrar com unhas e dentes”. Só tenho que agradecer ao Marcelo, à diretoria, por mais uma oportunidade de jogar no Cruzeiro. Estou muito feliz.

Chance

Agarrar firme a oportunidade de começar jogando, é mesmo o objetivo do jogador. Charles não escondia a felicidade com a notícia, que recebeu do técnico Marcelo Oliveira poucos instantes antes de subir para a sala de imprensa na Toca da Raposa II.

Eu estava saindo da academia, e o Marcelo me falou que eu ia sair jogando. Ele passa tranquilidade e frisa nos treinamentos, que temos que treinar forte para a ganhar oportunidade e se firmar. Agora é comigo, é o que sei fazer e vou fazer da melhor maneira possível. Para mim representa tudo (a oportunidade). Por tudo que passei, pelo ano e três meses que fiquei parado. Mas chegou a hora, estou pronto para esta oportunidade.

Charles relembra passado na carreira e festeja volta por cima (Foto: Washington Alves/Light Press)

1785 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro