Fotos: Washington Alves/LightPress
O Cruzeiro volta a campo às 16h deste domingo, para encarar o URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Caso vença, ou até mesmo empate, a Raposa manterá a escrita de nunca ter perdido um duelo para o time interiorano em jogos válidos pelo Estadual.
No total de 18 partidas disputadas em virtude do certame regional, o Maior de Minas venceu 17 e empatou somente uma. Nestes confrontos, o tetracampeão brasileiro marcou 44 gols e teve sua rede balançada em cinco oportunidades, computando assim um saldo positivo de 39 tentos.
Em toda a história, as duas agremiações já se enfrentaram em 25 ocasiões. Deste número de encontros, o Clube estrelado soma 21 triunfos, dois empates e duas derrotas, tendo feito 59 gols e levado nove. Além desses números, o time celeste ostenta uma invencibilidade de quase 30 anos, sendo que não sofre um revés para o URT desde julho de 1985, quando foi superado pelo placar de 1 a 0, em amistoso realizado na cidade de Patos de Minas.
O último confronto entre as esquadras mineiras aconteceu no dia 26 de janeiro do ano passado. Na oportunidade, a equipe cinco estrelas venceu o adversário por 1 a 0, pela primeira rodada do Estadual, com gol de Ricardo Goulart.