27/3/2015 15:17
Cruzeiro concretiza parceria com o governo do Cazaquistão
Bicampeão brasileiro sela sociedade com o governo federal do Cazaquistão
Pedro Moreira e Márcio Rodrigues, ao centro, estiveram no Cazaquistão para selar a parceria (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro, através do seu Departamento de Negócios Internacionais, selou uma parceria com o Ministério da Cultura e do Esporte do governo do Cazaquistão. O acordo, que visa o desenvolvimento do futebol no país, foi concretizado na última semana, quando o vice-presidente da Raposa, Márcio Rodrigues, e o gerente de negócios internacionais, Pedro Moreira, estiveram em solo asiático.
O contrato firmado entre as duas partes resultou em uma seleção de 26 garotos, da categoria sub-15, que, por meio de observação feita pelos treinadores da Confederação local, foram escolhidos para passar um período de três anos na Toca da Raposa I. Neste espaço de tempo, os jovens, que já se encontram em Belo Horizonte, irão aprimorar os seus aspectos táticos, técnicos e físicos na prática do futebol, sob a supervisão de profissionais do bicampeão brasileiro, para depois retornarem à sua terra natal.
Todo o projeto será bancado pelo governo cazaque, que valoriza a iniciativa e a vê como uma forma de proporcionar boa formação para alguns de seus possíveis futuros atletas. Desse modo, a aprendizagem no Brasil poderá promover o crescimento e o aperfeiçoamento do futebol daquela nação.
2406 visitas - Fonte: Super Esporte