26/3/2015 20:12
Douglas C. exalta a competência do Sada Cruzeiro em momentos decisivos
Fotos: Renato Araújo - Divulgação/Sada Cruzeiro
Pela sétima temporada seguida, o Sada Cruzeiro disputa uma fase semifinal de Superliga. E um clássico com o Minas nesta etapa da competição não é novidade. Na quarta vez em que o encontro dos mineiros vale vaga na final, o clube celeste quer mostrar que é um time de chegada, que segue firme na busca por títulos. A segunda partida da série melhor de três acontece na próxima segunda-feira, 30/03, às 18h30, na Arena Minas.
Se vencer, o time estrelado garante a vaga na decisão, já que levou a melhor no primeiro duelo em Contagem. Em caso de vitória dos donos da casa, o jogo desempate está marcado para o dia 4 de abril, sábado, às 21h30, novamente no Riachão.
No elenco do Sada Cruzeiro, o único atleta que esteve em todas as sete semifinais do Brasileiro foi o central Douglas Cordeiro, que chegou ao clube em 2008. Ele também viu o Sada Cruzeiro conquistar dois títulos do Sul-Americano, um Mundial e seis troféus do Mineiro. Pela Superliga, foram dois campeonatos vencidos, em 2011/12 e na última edição, justamente enfrentando o Minas nos playoffs da semifinal.
Com tanta vivência na bagagem, Douglas Cordeiro aposta em um crescimento da equipe na reta decisiva dos torneios. E segundo ele, nesta Superliga não será diferente. “O nosso time tem se mostrado preparado para todas as dificuldades que tem enfrentado. E quando chega nessa fase decisiva, acredito que o nosso grupo mostra o seu diferencial. É nessas horas que vemos as equipes que têm essa característica, que demonstram o porquê de chegar em tantas decisões e conquistar tantos títulos. E acho que o nosso grupo é um desses, que cresce em fase final”, disse Douglas, que também destacou o crescimento do elenco adversário.
“Como estive no banco, pude ver bem no último jogo as evoluções do Minas ao longo da temporada. Por exemplo o Samuel, que está voltando, é um cara que ataca muito bem, tem um bloqueio pesado.
Eles têm também o oposto cubano, que está fazendo muitos pontos.
E com certeza será um jogo difícil, principalmente por ser na Arena. Mas acho que se a gente imprimir o nosso ritmo, temos grandes chances de nos garantir em mais uma final”, analisou.
Venda de Ingressos
O Sada Cruzeiro recebeu a carga de ingressos a que tem direito como visitante e está fazendo a venda antecipada para o clássico. Nesta sexta-feira, os bilhetes para o jogo serão vendidos na Sede Administrativa do Cruzeiro, em Belo Horizonte, e nas bilheterias do Ginásio de Contagem. O valor do bilhete estipulado pelo Minas é R$20, com apenas a opção de inteira.
Venda de Ingressos – Segundo jogo da semifinal – Superliga 2014/15
Valor – R$ 20 inteira
Sede Administrativa do Cruzeiro – Rua Timbiras, 2.903 – Barro Preto – BH
Sexta, 27/03, de 9h às 17h
Ginásio do Riacho – Contagem – Rua Rio Paraopeba, 1.200 – Riacho – Contagem
Sexta, 27/03, de 9h às 12h
16704 visitas - Fonte: Site Oficial