26/3/2015 13:33
Para Marcelo Oliveira, rendimento do Cruzeiro 'está longe' do ideal
Comandante celeste avaliou o rendimento do time após o empate com o Mamoré
Treinador comentou as falhas do time celeste (Foto: Aldo Carneiro/LANCE!Press)
Invicto nas duas competições em que disputa até o momento na temporada, o Cruzeiro decepcionou o torcedor e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Mamoré, no Mineirão, na noite desta quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. O resultado não agradou o técnico Marcelo Oliveira, que afirmou ver o rendimento atual do time Celeste longe do ideal.
- Estamos invictos nas duas competições (Libertadores e Campeonato Mineiro). Em termos de números, isso é bom, mas a gente espera um rendimento melhor. Não é o que a gente gostaria, está longe. Mesmo nas vitórias, demos chances ao adversário, como foi contra o Mineros e contra o América. Precisamos melhorar na marcação encurtada, na compactação e na movimentação dos meias - disse o comandante, que ainda avaliou a atuação da equipe no empate:
- Achei que nós tivemos um volume muito bom no primeiro tempo, especialmente no início do jogo. Pecamos na hora de finalizar, de fazer o gol, embora o Joel tenha dado uma cabeceada forte e o goleiro tenha feito uma excelente defesa. Nesse tipo de jogo é preciso que saia o primeiro gol para mudar a proposta do adversário. Eles ficaram atrás o tempo todo. Infelizmente tivemos uma desatenção na bola parada e levamos o gol. Mas, no geral, valeu pela persistência do nosso time e também pelo resultado, que nos deu a liderança do campeonato.
O gol do Cruzeiro na partida, marcado por Leandro Damião, surgiu de uma jogada iniciada por um estreante. O meio-campo Marcos Vinicius, de apenas 20 anos, jogou com a camisa celeste pela primeira vez e criou a jogada que resultou no gol do companheiro. Após a boa atuação, o jovem meia recebeu elogios do treinador.
- O Marcos Vinicius tem treinado muito bem, principalmente como meia, com uma boa finalização de fora da área. Hoje (quarta-feira) o coloquei como segundo volante para que a gente tivesse mais poder ofensivo e ele foi bem, tendo feito boas jogadas, além daquela que resultou no gol - explicou Marcelo Oliveira.
1617 visitas - Fonte: Lance.Net!