Cruzeiro e Mamoré jogaram no Mineirão, na noite desta quarta-feira, em jogo adiado pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A equipe de Patos de Minas surpreendeu o bicampeão brasileiro dentro de casa, saiu na frente com um gol de cabeça, nas alturas, de Juliano. Mas, o salvador da pátria, Damião, empatou e impediu que o Cruzeiro fosse derrotado no Mineirão. Além da partida, o duelo teve muitas curiosidades fora de campo.
inacreditável
Riascos fez sua primeira partida como titular pelo Cruzeiro. E, logo aos 5 minutos, ele teve a chance de ouro de marcar seu primeiro gol. Depois de grande jogada de Leandro Damião, a bola sobrou limpa, dentro da pequena área. O colombiano, sem goleiro, conseguiu acertar o travessão.
deu zebra
O termo "zebra", no futebol, se refere a quando um time de menor expressão vence a equipe favorita no jogo. O goleiro Gilberto devia saber da expressão e entrou em campo querendo intimidar o Cruzeiro, dentro do Mineirão. Apesar do esforço no visual e com boas defesas, o camisa 1 não conseguiu.
ralou feio
Quando a criança é pequena e vai brincar na rua, uma ralada no joelho ao chegar em casa já é motivo de puxão de orelha da mãe. No entanto, a ralada no joelho de Judivan, do Cruzeiro, parece ter sido um pouco mais séria. O atacante celeste teve até que deixar o campo de maca, com o joelho sangrando. No entanto, o atleta retornou ao campo e não teve mais problemas.
treinador descolado
O técnico Pael, do Mamoré comandou sua equipe na partida contra o Cruzeiro no Mineirão com vestimenta inusitada. Os treinadores costumam usar calças e alguns usam até terno e gravata. No entanto, o comandante do Sapo chamou a atenção por mostrar um estilo mais despojado, com bermuda e tênis.
dormindo e maquiando
O primeiro tempo de Cruzeiro e Mamoré não foi dos mais emocionantes. Se dentro das quatro linhas a partida não estava muito atrativa, alguns torcedores aproveitaram para se distrair. Um pequeno cruzeirense aproveitou para tirar uma soneca na quarta-feira à noite. A torcedora usou o visor da máquina fotográfica para se maquiar, já que não havia muito o que registrar dentro de campo. Valeu a pena, logo em seguida, ela apareceu no telão do Mineirão.
surpresa nas alturas
O Mamoré surpreendeu todo mundo no Mineirão. Depois de uma cobrança de escanteio perfeita de Charles, Juliano subiu no segundo andar, lá no alto, na segunda trave e mandou firme, de cabeça, para o fundo das redes. O goleiro Fábio só olhou a bola entrar, no ângulo, e não teve reação para impedir o gol do time de Patos de Minas.
sapo solitário
A torcida do Mamoré não compareceu eu peso no Mineirão para a partida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira. Mas, após o gol do time de Patos de Minas, que tem um Sapo como mascote, fez a festa nas arquibancadas do Gigante da Pampulha. O torcedor imitou um sapo, homenageando o mascote do clube, e foi atração.
mascou o tiro
Neílton entrou no intervalo da partida no Cruzeiro e chegou a balançar as redes, aos 22 minutos do segundo tempo. O atacante completou um chute de Marcos Vinícius e saiu para a comemoração. Ele celebrou o gol com uma tradicional arma, no estilo "matador", uma metáfora muito usada pelos artilheiros. No entanto, de costas para o bandeirinha, Neílton não viu que o juiz havia marcado impedimento e anulado o gol. Logo, a comemoração não valeu.
gol salvador
O Cruzeiro estava, até os 41 minutos do segundo tempo, sofrendo a primeira derrota na temporada e, ainda por cima, dentro do Mineirão. No entanto, depois de uma bonita jogada de Marcos Vinícius, Leandro Damião mostrou seu faro de gol e empatou a partida. O centroavante tocou na saída do goleiro Gilberto e impediu um desastre dentro do Gigante da Pampulha.