15/2/2015 14:25
Folga de Carnaval dá a Marcelo Oliveira tempo de pensar no futuro
Elenco celeste tem dois dias de descanso e só volta às atividades na segunda-feira. Pensamento do treinador celeste está voltado para a estreia na Libertadores
Marcelo aproveita dois dias de folga para pensar na Libertadores (Foto: Gualter Naves / Light Press)
Após duas vitórias e um empate pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro teve folga no sábado e domingo de Carnaval. O time só volta a jogar no dia 21, sábado, quando recebe o Boa Esporte, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Com tempo para fazer mais de uma semana de preparação, o técnico Marcelo Oliveira comemora o tempo para ajustar detalhes para melhorar o desempenho do time.
- Acho que esta foi uma coincidência boa. Teremos mais tempo para recuperar alguns jogadores e trabalhar o time. Também para entrosar, observar jogadas que podem ser criadas pelas características de todos os jogadores, com treinos específicos e isso dá esperança de no outro sábado estar forte e com jogo ainda melhor e mais envolvente para buscar as vitórias necessárias.
A estreia na Taça Libertadores é dia 25, em Sucre, na Bolívia, contra o Universitário. Os outros dois adversários da primeira fase são o Mineros, da Venezuela e o Huracán, da Argentina. Os argentinos ganharam a vaga na fase preliminar da competição esta semana, e prometem ser adversários muito duros para o Cruzeiro. Para Marcelo, o espírito de luta do time de Buenos Aries é um fator que fortalece o adversário.
- Este foi o aspecto que eu mencionei, este espírito combativo. Competir muito é fundamental no futebol atual. Não basta ter técnica e posicionamento, é necessário estar com espírito de competição elevado, e vamos encontrar isso. O Huracán é um adversário forte no grupo, não só por ser argentino, mas porque mostrou ter um time organizado e entrosado. Vamos nos preparar para todas as adversidades no dia a dia com a força e tradição do Cruzeiro.
1890 visitas - Fonte: Globo Esporte