logo

12/2/2015 21:59

Com xará no elenco do Cruzeiro, Henrique vai usar Dourado no nome

Atacante chega elogiado pelo concorrente Leandro Damião e sonha aumentar gols da última temporada

Com xará no elenco do Cruzeiro, Henrique vai usar Dourado no nome
Por causa do xará, Henrique adotou o sobrenome Dourado no Cruzeiro (Foto: Washington Alves)

Contratado em uma negociação que exigiu certa dose de sorte e oportunismo da parte do Cruzeiro, o atacante Henrique chega para disputar posição com outros novatos no elenco da Raposa. Pela frente ele terá que encarar Leandro Damião, atualmente titular, o camaronês Joel, que já fez boas partidas, além de Riascos, que teve uma lesão muscular detectada nesta quinta-feira. Se a disputa pela vaga no comando do ataque promete ser acirrada, outra batalha o atleta, de 25 anos, começou perdendo. Com um xará que tem mais de cinco anos de clube, sobrou para o recém-chegado mudar, ou ampliar, o nome. Por causa do volante Henrique, o atacante novato já fez o anúncio. Ele passará a ser conhecido como Henrique Dourado.

- Estava até brincando com meu xará ontem (quarta-feira) e como ele tem muito tempo de clube eu vou mudar o meu nome. Vai ser Henrique Dourado – brincou o atacante ao explicar que acrescentou um dos sobrenomes para ser identificado.

De nome novo, Henrique Dourado gostou de saber dos elogios feitos por Damião nos últimos dias, e também fez questão de encher a bola do companheiro, um dos principais concorrentes pela vaga na equipe.

- Fiquei feliz. O Damião conhecia de jogar contra, um cara humilde, simples, batalhador e de qualidade grande. Na quarta ele foi feliz, fez dois gols e é o Cruzeiro que tem a ganhar com isso. Viemos para somar, a qualidade dele dentro da área é indiscutível porque sabe fazer muito gol.

Com relação aos próprios atributos, o atacante explicou que é um homem de área, no estilo brigador. Nesta quinta-feira, mesmo perdendo um pênalti, o jogador fez o gol da vitória da Raposa no jogo-treino diante do Minas Futebol.

- Ano passado, muitos acompanharam e puderam ver que sou um jogador mais de área, brigador, aquele que não desiste e procura sempre ficar no pé do zagueiro. E quando eu tiver oportunidade procuro empurrar a bola para o gol. E no ano passado teve gol de todo jeito, de barriga, de direita, esquerda e pênalti também. Tenho que estar preparado e fazer o gol.

2421 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 11:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 1
Cruzeiro
Atletico Goianiense