logo

11/2/2015 12:34

Thiago Neves alerta Éverton Ribeiro sobre nível baixo do futebol árabe

Meia do Al Hilal lamenta estádios vazios da Arábia Saudita, revela saudade da torcida brasileira e diz acreditar que ex-jogador do Cruzeiro "deve ficar de lado" em Dubai

Thiago Neves alerta Éverton Ribeiro sobre nível baixo do futebol árabe
Em sua segunda passagem pelo futebol árabe, Thiago Neves tem pela frente uma final importante no país. Vestindo a camisa do Al Hilal, o meia encara o Al Ahli pela decisão da Copa do Vice-Rei da Arábia Saudita na próxima sexta-feira. Em entrevista ao “Redação SporTV”, direto de Riad, o jogador admitiu, no entanto, que o nível do esporte no país é fraco. Ele revelou sentir saudade da torcida brasileira, admitiu que o principal objetivo na região é ganhar dinheiro e fez um alerta para Éverton Ribeiro, que se transferiu para os Emirados Árabes Unidos.

Perguntado sobre o futuro de Éverton, destaque do Cruzeiro na conquista do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014 e novo reforço do Al Ahli, Thiago Neves disse acreditar que, a longo prazo, o craque acabará por sofrer com a pouca visibilidade do futebol no país. O ex-meia do Fluminense acredita que suas chances na seleção brasileira diminuirão.

- Quando eu decidi vir na minha segunda vez, ou era seleção, porque abri mão, aqui o futebol é difícil de acompanhar. O nível é baixo, mas ainda é melhor que o de Dubai, para onde o Éverton foi. Abri mão de seleção, de algumas coisas, para pensar na minha família, no meu pé de meia. Acho que o Éverton pensou da mesma forma. Acho que ele pode ser convocado novamente, mas mais para a frente deve ficar um pouco de lado - disse.

Thiago Neves disse sentir falta de estádios cheios na Arábia Saudita. Apesar de admitir o profissionalismo do seu clube, ele lamenta a pouca assiduidade da torcida na região. Ex-jogador de Fluminense e Flamengo, o meia também guarda o pesar de não ter atuado no novo Maracanã.

- O profissionalismo, a cobrança, é muito forte, pelo menos no Hila. A pressão vem toda em cima dos jogadores que vem de fora. Não tem muita coisa de diferente. A questão é a motivação, às vezes nos estádios não tem ninguém. No Brasil, todo jogo tem cinco, dez mil, Por mais que se jogue contra time pequeno tem torcedor. Aqui para ter motivação é meio complicado, acho que essa é a única diferença, achar motivação para jogar aqui (...) Sinto falta da pressão de torcida, de fazer gol, não pude jogar no novo Maracanã ainda. Acompanho todos os jogos. A saudade bate. Independente do time. Futebol brasileiro não tem como comparar.

O jogador destaca, no entanto, que nutre relação boa com o príncipe e presidente do seu clube, Abdulrahman bin Musa'ad. Thiago Neves destacou que o título da Copa do Vice-Rei é visto com importância pelo Al Hilal, já que a equipe perdeu a final da Copa dos Campeões da Ásia, que dá vaga no Mundial de Clubes, para o Western Sydney Wanderers, da Austrália.

- O clube está engasgado com algum título. Com essa final, vamos fazer o possível para dar de presente para todo mundo. Está merecendo, há dois anos sem ganhar nada. O Hilal é uma potência aqui, dificilmente fica um ano sem ganhar um título.

6051 visitas - Fonte: Sportv.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Sáb - 16:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Ipatinga

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha
1 X 0
Athletic Club
Cruzeiro