11/2/2015 12:33
Ídolo, Revétria aprova De Arrascaeta no Cruzeiro: "Ele vai chegar longe”
Jogador, que teve passagem marcante na década de 1970 pelo time mineiro, acredita que uruguaio, que estreia nesta quarta-feira, dará certo, vestindo a camisa da Raposa
Com as saídas de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, o uruguaio De Arrascaeta chega como o principal reforço do Cruzeiro para a temporada 2015, e é a principal esperança para a armação de jogadas do time. A estreia é nesta quarta-feira, diante do Guarani na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Destaque do Defensor-URU na Libertadores, o meia fez um bom segundo semestre no Campeonato Uruguaio, antes de fechar com o Cruzeiro. E, se depender do aval de um compatriota, que teve passagem marcante no clube, a torcida do Cruzeiro pode se empolgar com o novo reforço. Para o ex-atacante Revétria, que teve passagem marcante pelo clube na década de 70, o clube fez uma grande contratação.
- O jogador De Arrascaeta é uma das grandes promessas do futebol uruguaio. Venho o acompanhando desde seu início, no juvenil, agora na seleção uruguaia, com grandes jogos. Eu acho que Cruzeiro está contratando um grande jogador, que terá um grande futuro, porque ainda tem muito a evoluir, aprender com o jogo do Cruzeiro e o ritmo. É um grande jogador, tecnicamente muito bom, muito habilidoso, parabéns ao Cruzeiro.
Morando em Montevidéu-URU, o ex-jogador, que ficou marcado pelos três gols marcados na final do Mineiro de 1977, contra o Atlético-MG, que garantiram a vitória por 3 a 2 e o título para o Cruzeiro, evitou comparar o futebol do compatriota com o de Ricardo Goulart, e destacou os atributos do novo reforço.
- Não se substitui um grande jogador, porque cada um tem seu jogo próprio. Eu acho que para o Cruzeiro, ele vai ser um grande dos jogadores uruguaios que passaram por aí, não tenho nenhuma dúvida disso. É um jogador forte, não tem medo das pancadas, sinceramente, vai estourar no Cruzeiro.
Favorito
Em relação à disputa da Taça Libertadores, Revétria não entende a queda do time nas quartas de final, na temporada passada, e acredita que o Cruzeiro tem tudo para brigar pelo tricampeonato da competição em 2015.
- O Cruzeiro tem que ser campeão. Com a equipe que tem, para mim é um dos grandes favoritos para ser campeão. Não sei o que aconteceu ano passado, porque Cruzeiro era um dos favoritos, e caiu antes. Algum problema deve ter acontecido, porque o Cruzeiro tem uma das melhores equipes da América do Sul.
Com a torcida de Revétria, e a possível presença de Arrascaeta em campo, o Cruzeiro estreia na Taça Libertadores, em 25 de fevereiro, às 22h (de Brasília), contra o Universitário Sucre, no estádio Olímpico Pátria, em Sucre, no Peru. Nesta quarta-feira, porém, a torcida do Cruzeiro já poderá acompanhar os primeiros do estreante da Raposa. A TV Globo Minas transmite a partida a partir das 22h.
2850 visitas - Fonte: Globoesporte.com