11/2/2015 07:36
m casa, Huracán segura Alianza Lima e entra no grupo do Cruzeiro na Copa Libertadores
Depois de goleada fora de casa, argentinos avançaram para o Grupo 3 do torneio
Na noite desta terça-feira, o Cruzeiro conheceu todos seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O último clube a integrar a Chave 3 foi o Huracán-ARG, que arrancou o empate do Alianza Lima-PER, pelo placar de 0 a 0, no estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires-ARG.
Como havia superado os peruanos no compromisso de ida, em pleno estádio Alejandro Villanueva, por 4 a 0, a igualdade no tradicional Palacio deu o passaporte de estágio ao surpreendente Globo, que conquistou a última Copa Argentina, mesmo disputando a Segunda Divisão do futebol alviceleste.
Para tentar construir a difícil missão de golear longe de Lima, o contestado técnico Guillermo Sanguinetti formatou sua equipe ofensivamente, depositando as fichas em Landauri, Cueva e Guevgeozián. Porém, foi o Huracán o detentor da melhor chance no fraco primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Eduardo Domínguez cabeceou firme e carimbou a trave de Forsyth.
Com 26 jogados, o participativo camisa 9 mandante Ábila perdeu uma grande oportunidade de garantir a classificação argentina com a vitória. Porém, o centroavante, que leva o apelido de Wanchope por alusão ao centroavante costarriquenho, concluiu no poste peruano.
Assim, o Huracán terá, além do Cruzeiro, os seguintes adversários: Mineros de Guayana-VEN e Universitario de Sucre-BOL. Na rodada inaugural da chave, os argentinos medem forças com os venezuelanos, em casa, dia 24 de fevereiro, ao passo que a Raposa enfrenta o clube boliviano, fora de casa, na data seguinte.
1677 visitas - Fonte: Superesportes.com.br