10/2/2015 21:06
Cruzeiro encara Guarani em busca de encaixe ideal em Nova Serrana
O técnico Marcelo Oliveira tem tido problemas para encaixar as peças do time (Foto: Vinnícius Silva/Portre Imagens)
O Cruzeiro ainda não conseguiu jogar um futebol convincente neste Campeonato Mineiro, mas a Raposa terá nova chance para entrar nos trilhos nesta quarta-feira. Os celestes vão visitar o Guarani, em jogo que será realizado às 22 horas, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Com quatro pontos, ocupando o terceiro lugar, os cruzeirenses esperam pelo menos evolução da equipe.
O técnico Marcelo Oliveira tem tido problemas para encaixar as peças do time e conseguir o entrosamento ideal. Alguns jogadores como Henrique e Paulo André acabaram de chegar e não data para estrear. Com a saída de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, a esperança da equipe fica por conta do uruguaio De Arrascaeta.
O jogador não entrou em campo contra a Caldense devido problemas na documentação, mas a torcida cruzeirense espera ver o atleta na terra do calçado. Ciente que o time tem tido dificuldades, o volante Henrique deixa claro que a fase é de transição, mas que a Raposa continua com um time forte, e acredita que a evolução é só questão de tempo.
Ainda é um começo de trabalho. A equipe está em evolução. Muitos jogadores estão chegando agora e, aos poucos, a gente vai se encaixando e se ajustando. Nossa equipe está ficando cada vez mais forte”, disse Henrique, que acabou admitindo que a falta de um armador altera um pouco a maneira do Cruzeiro do jogar.
“A gente tinha um estilo de jogo. As características do Éverton Ribeiro são diferentes das características dos demais jogadores que temos. O Éverton tinha um drible bastante agudo em direção ao gol. Mas, nós temos um plantel bom. Os jogadores que estão chegando vão dar o seu melhor para cada dia mais a gente mostrar o melhor futebol e ser mais forte”, comentou.
O Guarani apostou em jogadores experientes para a disputa do Mineiro, e até o momento a campanha do Bugre pode ser considerada boa, com dois empates, contra o América-MG, na estreia da competição e contra o Villa Nova, fora de casa na segunda rodada. O time de Divinópolis ocupa a nona posição com dois pontos e se vencer o Cruzeiro assume a vice-liderança.
Para dar um salto na tabela, o técnico Gian Rodrigues conta com peças como o avante Fábio Júnior e Leandro Ferreira. “São jogadores importantes que podem fazer a diferença. Temos um time qualificado e apesar da dificuldade que teremos é possível vencer o Cruzeiro”, afirmou o comandante do Guarani.
Clássico do milho: Além de Cruzeiro e Guarani, o Campeonato Mineiro terá mais um jogo nesta quarta-feira. Trata-se do clássico do milho entre URT e Mamoré, duelo que tem mobilizado a cidade de Patos de Minas, que não vê o clássico ser disputado na elite mineira há vários anos. O confronto será jogado às 20h, no estádio Zama Maciel, casa da URT, que afundar ainda mais o rival, que ocupa a lanterna da competição, com duas derrotas seguidas.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X CRUZEIRO
Local: Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data: 11 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)
GUARANI: George; Marx, Thiago Papel, Iago e Roger; Djalma, Jataí, Leandro Ferreira e Michel Cury; Fábio Júnior e Marcinho
Técnico: Gian Rodrigues
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Mena; Henrique, Willian Farias, Marquinhos e De Arrascaeta; Willian e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
1425 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva