10/2/2015 16:13
Cruzeiro não teme retaliação da CBF por contratar Paulo André
O zagueiro Paulo André fez sua primeira atividade nesta segunda-feira
O Cruzeiro não teme possíveis retaliações da CBF por causa da contratação do zagueiro Paulo André. Um dos principais líderes do Bom Senso F.C., o defensor teve a sua volta ao país atrapalhada por pressões vinda da entidade, mas acabou fechando com os atuais campeões brasileiros. A diretoria celeste assegura que ele não terá qualquer restrição no desempenho de seu papel dentro do movimento.
O ex-corintiano realizou o seu primeiro treino na Toca da Raposa II nesta segunda-feira e foi, enfim, confirmado como reforço.
O atleta de 31 anos teve o seu nome cogitado antes pelo Inter, mas, em reunião com o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, o mandatário colorado Vitório Piffero foi convencido a não prosseguir com a ideia.
O Atlético-PR foi outro que recebeu o recado.
"Nada disso chegou dessa forma para a gente", afirma o supervisor cruzeirense Benecy Queiroz ao ESPN.com.br.
"Mesmo que tivesse chegado, iríamos contra a CBF. A CBF não tem o poder de interferir nos direitos que os atletas possuem como categoria para protestarem como quiserem e tampouco nas diretrizes que sustentamos como clube", completa.
Essa não foi a primeira tentativa cruzeirense pelo zagueiro. A princípio, a equipe não havia conseguido um acerto salarial, mas resolveu voltar à carga após ter frustrada a busca por outros nomes como Henrique, Leandro Almeida e Dória.
Paulo André estava a caminho do Orlando City, time de Kaká na MLS (Major League Soccer) quando foi procurado mais uma vez. Em Belo Horizonte, ele desembarca para suprir a ausência de Dedé, que passou por cirurgia e ficará de fora da Libertadores. Manoel, ex-Atlético-PR, também é desfalque por lesão.
Nos corredores da CBF, o Cruzeiro é conhecido por seu perfil contestador. O clube costuma liderar o número de reclamações contra arbitragem e não escondeu ao longo da última temporada o seu desacordo com a entidade em episódios como o da falta de clareza nas normas que atrasaram a escalação do lateral-esquerdo Breno Lopes, vindo do Paraná.
4302 visitas - Fonte: ESPN