10/2/2015 14:09
Leandro Damião exalta fase de garçom no Cruzeiro e elogia Henrique
Chegada de reforço para o setor ofensivo do time celeste é vista com bons olhos pelo atacante: "Espero que possa vir para ajudar, como todos que estão aqui no grupo"
Mesmo sem marcar,Leandro Damião tem ajudado o Cruzeiro com assistências (Foto: Josino Ribeiro)
Contratado como a grande esperança de gols para 2015, o atacante Leandro Damiãoainda não balançou as redes com a camisa do Cruzeiro. Entretanto, se em quatro partidas na temporada, sendo duas oficiais e dois amistosos, o jogador passou em branco, ele vem encontrando outra maneira de ajudar a equipe.
Nos quatro gols marcados pelo time celeste neste ano, Damião teve participação direta em três. Primeiro no passe para Judivan, que gerou o gol de empate contra o Shakthar Donestk-UCR, em amistoso disputado em Brasília. Depois no desvio, também de cabeça na primeira trave, que deixou Henrique em condições de marcar diante do Democrata-GV, na estreia no Campeonato Mineiro. Por fim, Ele tabelou com Willian, que balançou as redes da Caldense, no último domingo, pela segunda rodada do Estadual.
Questionado sobre o assunto e a mudança de perfil neste início de passagem pelo Cruzeiro, Damião se mostrou tranquilo em relação ao jejum de gols. Ele preferiu destacar a fase de garçom, que vive.
- Sou um jogador que joga para o time, mas é claro que quero fazer gols e ajudar com passes. Dos quatro gols que fizemos neste ano, tive a oportunidade de participar de três, espero que continue assim, mas com vitórias.
Outro tema abordado na entrevista coletiva, na Toca da Raposa II, nesta segunda-feira, foi a chegada do atacante Henrique, que chega para ser mais uma opção no ataque para Marcelo Oliveira, e possivelmente para disputar posição com o próprio Leandro Damião. Sobre o assunto, Damião fez questão de elogiar as qualidades do novo reforço.
- É um baita de um atacante, não é a toa que foi vice-artilheiro ano passado. Ele (Henrique) fez muitos gols, espero que possa vir para ajudar, como todos que estão aqui no grupo, que são jogadores de qualidade. O Cruzeiro trabalha assim, não dependendo só dos titulares, mas de quem vem para jogar para o grupo, para poder ajudar também.
1218 visitas - Fonte: Globo Esporte