10/2/2015 13:33
Mais dois chegam. Cadê o armador?
Cruzeiro contrata o atacante Henrique e negocia com zagueiro Douglas Grolli, mas Marcelo Oliveira ainda aguarda a chegada de um jogador para dar criatividade ao time
Com o time ainda em busca de um encaixe em campo, o Cruzeiro não para de contratar. Depois do zagueiro Paulo André e do volante Willians, que já treinam na Toca da Raposa II, ontem o atacante Henrique, ex-Palmeiras, chegou a Belo Horizonte e até já circulou pelo centro de treinamento celeste com a camisa do clube – falta apenas assinar contrato. Além disso, a negociação com o zagueiro Douglas Grolli, da Chapecoense, está avançada. Mas por mais que a intenção da diretoria seja dar opções ao técnico Marcelo Oliveira para a montagem de uma equipe tão competitiva quanto a dos dois últimos anos, o próprio treinador já demonstrou sua insatisfação com as escolhas dos dirigentes. O que ele quer mesmo é a chegada de mais um armador, que possa auxiliar o uruguaio De Arrascaeta na criação das jogadas. E o desejo do comandante ainda não foi atendido.
Ontem à noite, o presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, rebateu publicamente o treinador, sem meias-palavras. Alegou, inclusive, que muitos dos reforços contratados nas duas últimas temporadas não foram indicação de Marcelo: “Prefiro acreditar que ele não pensa daquela forma. Na realidade, ele só ganhou dois Brasileiros com o Cruzeiro porque tínhamos um grupo montado pela diretoria. Alguns jogadores foram por sugestão dele, mas a maioria não foi por indicação dele. E deu certo, encaixou.”
Fato é que nas duas partidas oficiais que a Raposa disputou este ano, ambas pelo Campeonato Mineiro, a falta de inspiração ficou clara. Contra o Democrata, em Governador Valadares, a equipe celeste impôs sua superioridade técnica e melhor preparo físico para vencer por 2 a 1, de virada. Porém, no Mineirão, domingo, não passou do 1 a 1 com a Caldense. Marcelo Oliveira espera que as dificuldades sejam amenizadas com a estreia de De Arrascaeta – o uruguaio ainda aguarda a regularização de seus documentos para estrear. “Trata-se de um jogador que se movimenta muito, que tem criatividade”. Mas ele cobra a chegada de outro atleta para o setor.
Para os jogadores, o maior problema é a falta de entrosamento de um time que perdeu cinco titulares, além de ter atletas se recuperando de contusão. Por tudo isso, eles acreditam que será necessário um tempo extra para o Cruzeiro reencontrar o bom futebol.
“A entrada de um armador pode ajudar um pouco, mas há outros jogadores que podem fazer a função”, disse o atacante Leandro Damião, ciente de que o Cruzeiro corre contra o tempo para mostrar evolução: “A gente espera encaixar a equipe até a estreia na Libertadores. Comparando com o primeiro amistoso, já melhoramos muito. Tenho certeza que até o dia 25 (data do primeiro jogo pela competição continental, contra o Universitario de Sucre, na Bolívia), será ainda melhor.”
Damião ainda busca o primeiro gol com a camisa celeste, mas vem ajudando o time de outras formas – foram três assistências em quatro jogos, sendo dois amistosos. Ele diz não temer o aumento da concorrência com a chegada de Henrique. “Quanto mais jogadores, melhor para o time. Não sou individualista e quero o melhor para o Cruzeiro, independentemente de quem estiver jogando.”
SEM PARAR A intenção da diretoria é continuar contratando. O volante Willians e o zagueiro Paulo André devem ser apresentados hoje. Para a armação, a diretoria busca um nome, que seria o 13º reforço para 2015. O clube aguarda que Gabriel Xavier resolva sua situação com a Portuguesa para tentar contratá-lo.
Desequilíbrio em campo - Sobram
Laterais-esquerdos
Breno Lopes
Gílson (*)
Mena
Pará
Volantes
Bruno Ramires
Eurico
Felipe Seymour
Henrique
Rodrigo Souza
Tinga
Willian Farias
Willians
Laterais-direitos
Ceará (*)
Fabiano
Mayke
Atacantes
Henrique
Joel
Judivan
Leandro Damião
Marquinhos
Neílton
Riascos
Willian
Faltam
Alisson (*)
De Arrascaeta
Júlio Baptista
Marcos Vinícius
(*) Em recuperação de problemas físicos
ESTRELADAS...
ELOGIOS
Ex-companheiro de Douglas Grolli na Chapecoense, o lateral-direito e zagueiro Fabiano aprova a contratação do defensor pelo Cruzeiro: “Se ele vier mesmo será muito bom, pois tem muita qualidade e força física. Atuei com o Grolli em 2011, quando fomos campeões catarinenses, e ele foi um dos destaques”.
NOTAS OFICIAIS
Tanto Cruzeiro quanto Botafogo-SP divulgaram notas oficiais ontem negando haver problemas de pagamento na transferência do armador Alex do clube paulista para o mineiro, como divulgado por um site de notícias. Segundo os clubes, o negócio está fechado e tudo o que foi acordado vem sendo cumprido. O jogador, de 18 anos, foi destaque na última Copa São Paulo de Futebol Júnior defendendo o time de Ribeirão Preto.
2409 visitas - Fonte: Superesportes.com.br