logo

6/2/2015 09:14

Futuro do grupo cruzeirense será definido em reunião nesta sexta-feira

Diretoria do Cruzeiro irá se reunir com o técnico Marcelo Oliveira e decidir quais atletas não deverão ser aproveitados na temporada ou primeiro semestre

Futuro do grupo cruzeirense será definido em reunião nesta sexta-feira
A sexta-feira vai ser de decisão no Cruzeiro. Uma reunião entre o técnico Marcelo Oliveira, o supervisor de futebol Benecy Queiroz e o gerente de futebol Valdir Barbosa, vai definir quem fica no elenco e quem será negociado ou emprestado. O plantel atual conta com 36 jogadores, mas a chegada do zagueiro Paulo André, que deverá ocorrer nesta sexta-feira, vai aumentar ainda mais o elenco.

O atacante Dagoberto não faz parte dos planos do treinador. Enquanto o goleiro Alan e o zagueiro Dedé estão fora de combate no primeiro semestre, por estarem machucados. Com isto, sobram 34. A lista de inscritos para a Libertadores, porém, só comporta 30 nomes, o que deve fazer com que mais quatro fiquem fora, pelo menos da competição internacional.

Com quatro laterais esquerdos no grupo, Breno Lopes deve ser emprestado para outro clube. Mena e Pará foram contratados este ano, e Gilson é um velho conhecido de Marcelo Oliveira, que o elogia constantemente. A situação de Rodrigo Souza é semelhante. O grande número de volantes no elenco vai fazer com que ele seja mais uma vez negociado. Ano passado, o jogador defendeu o Criciúma.

O jovem meia Marcos Vinícius, revelado nas categorias de base do Náutico, é outro que pode sair por empréstimo. Neste caso, o objetivo da negociação é fazer o jogador ganhar mais maturidade e experiência para voltar ao clube num futuro próximo.

O caso de Tinga também é diferente. Apesar de ser um dos líderes do grupo cruzeirense, o volante se recuperou de uma fratura recentemente. Além disto, tem contrato até maio deste ano, e os 37 anos inviabilizam a renovação do vínculo do volante. Não será surpresa se Tinga exercer algum cargo no Cruzeiro, após a aposentadoria.


À espera de outro clube, Dagoberto segue fora dos planos do técnico Marcelo Oliveira (Foto: Fernando Martins Y Miguel)

A lista de inscritos da Taça Libertadores deve ser entregue até 48 horas antes do jogo da estreia, ou seja, 23 de fevereiro, antevéspera da partida contra o Universitário de Sucre, em solo boliviano. O GloboEsporte.com faz uma prévia desta lista e da situação de todo o grupo. Confira:

Os 30 prováveis da Libertadores:

Goleiros: Fábio, Rafael e Elisson
Laterais-direitos: Ceará, Mayke e Fabiano
Zagueiros: Léo, Bruno Rodrigo, Manoel, Alex e Paulo André
Laterais-esquerdos: Mena, Pará e Gílson
Volantes: Henrique, Willian Farias, Eurico, Felipe Seymour, Bruno Edgard e Willians
Meias: De Arrascaeta, Alisson, Júlio Baptista e Marquinhos
Atacantes: Leandro Damião, Judivan, Joel, Riascos, Willian e Neilton

Devem ser emprestados: Breno Lopes, Rodrigo Souza e Marcos Vinícius

Será utilizado só no Campeonato Mineiro: Tinga

Fora de combate no primeiro semestre: Alan e Dedé

Fora dos planos: Dagoberto

2919 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto
X
Cruzeiro
Sao Paulo