logo

5/2/2015 16:32

Everton Ribeiro fala em gratidão ao Cruzeiro e alegria na estreia pelo Al Ahli de Dubai

O jogador teve sua primeira oportunidade no clube árabe nessa quarta-feira

Everton Ribeiro fala em gratidão ao Cruzeiro e alegria na estreia pelo Al Ahli de Dubai
Ribeiro estreou no Al-Ahli com gol

Após uma bela estreia pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes, Everton Ribeiro comemorou a mudança de ares e agradeceu a oportunidade de jogar no exterior. Mesmo longe do Brasil, o jogador espera receber mais chances na Seleção Brasileira após ter sido convocado duas vezes pelo técnico Dunga em 2014 e disse que aceitou ir para um novo clube após se certificar de que a proposta seria financeiramente benéfica para o Cruzeiro.

“Sempre falei que se fosse para sair teria que atender a mim e teria que atender também ao Cruzeiro. Essa proposta do Al-Ahli foi a que mais chegou perto e foi a melhor de todas, então isso facilitou para que eu pudesse realizar uma vontade que era jogar fora do Brasil”, afirmou o jogador em entrevista ao canal Sportv.

Eleito o Craque do Brasileirão de 2014, o jogador deixou o Cruzeiro este ano para iniciar uma nova etapa no Al-Ahlii. A princípio, Gilvan de Pinho Tavares, presidente cruzeirense, sinalizou que não aceitaria nenhum acordo pelo meia. Mas o clube estrangeiro desembolsou cerca de R$ 46 milhões pelo atleta e acabou mudando os planos da diretoria celeste. Como o Cruzeiro é dono de 60% dos direitos do jogador, a equipe mineira receberá aproximadamente R$26 milhões pela transferência.

O jogador teve sua primeira oportunidade no clube árabe nesta quarta-feira, quando entrou no segundo tempo contra o Al-Sharjah pelo campeonato local. Com 20 minutos de jogo, Éverton marcou o primeiro dos dois gols da vitória sobre o adversário. Mesmo em nova fase, o meia garantiu sentir muita gratidão pela equipe mineira que o impulsionou no futebol.

“Foi até uma decisão difícil sair depois de dois anos históricos para mim. A equipe ali conseguiu dois campeonatos tão importantes, então foi uma decisão que foi tomada ali, quando chegou a proposta. Conversamos com a diretoria e eles falaram que não queriam, mas que se atendesse o que eles achavam correto estariam me liberando”, disse.

“Estou feliz de estar saindo bem com todos e estou torcendo de longe, acompanhando com o coração no Cruzeiro”, concluiu o jogador.

4008 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto
X
Cruzeiro
Sao Paulo