logo

5/2/2015 15:32

Everton Ribeiro abriu mão da Europa para ajudar o Cruzeiro: "Mereciam"

Ex-jogador da Raposa diz que proposta do Al Ahli foi a que mais recompensava o clube mineiro e garante que segue acompanhando a equipe "com o coração

Everton Ribeiro abriu mão da Europa para ajudar o Cruzeiro: Mereciam
Éverton Ribeiro é apresentado no Al Ahli-EAU (Foto: Reprodução / Site oficial do Al Ahli)

Um dos principais jogadores do Cruzeiro na conquista do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014, Everton Ribeiro deixou a Raposa com uma condição: a negociação teria de ser favorável ao clube. Em entrevista ao “Arena SporTV”, o meia revelou que precisou descartar propostas de equipes de renome da Europa para fechar com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador admitiu que o futebol árabe não o propicia grande visibilidade, mas garante que a vantagem no negócio para o time mineiro serve de gratidão para com o ex-clube.

- Vi muitas matérias falando de número exorbitantes (de salários) que não são reais. Mas foi uma proposta boa para mim. As propostas da Europa, como do Monaco, não atendiam ao Cruzeiro. Se fosse para sair, teria que atender a mim e ao Cruzeiro. Essa proposta foi a que mais chegou perto, a melhor de todas – disse.

Everton destacou que segue acompanhando o Cruzeiro mesmo no Oriente Médio. O jogador não escondeu que a decisão foi difícil após ser campeão de dois Campeonato Brasileiros com o time mineiro.

- Foi até uma decisão difícil sair depois de dois anos históricos, equipe que conseguiu campeonatos tão importantes. Conversamos com a diretoria e eles disseram que não queriam, mas se atendessem o que achassem correto estariam me liberando. O Al Ahli fez toda a força possível para conseguir a contração. A torcida sempre me apoiou desde a minha chegada. Foi uma passagem muito feliz, tinha que ter o retorno que eles mereciam. Estou torcendo daqui de longe e acompanhando com o coração o Cruzeiro.

Everton Ribeiro estreou com gol no Al Ahli (Foto: Reprodução / Twitter)

Diferente de Diego Tardelli, que conversou com Dunga antes de deixar o Atlético-MG em direção ao futebol chinês, Everton disse não ter entrado em contato com a seleção brasileira sobre suas chances de seguir vestindo a amarelinha. O jogador, que disputou três amistosos sob comando do treinador, acredita que pode voltar a servir o Brasil se mantiver o bom desempenho em campo.

- Não conversei com ninguém, mas por saber da postura que ele teve quando estive lá (na seleção) e saber que é um treinador que está procurando os melhores jogadores da atualidade, se continuar bem, independentemente de ser um centro que acaba tendo menor visibilidade, tenho que continuar me destacando para ser lembrando novamente. Preciso responder à altura e ser mantido.

12753 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto
X
Cruzeiro
Sao Paulo