logo

4/2/2015 09:26

Henrique vê diferença 'muito grande' de perfil entre antigo e novo parceiro no Cruzeiro

Depois de negociar Lucas Silva com Real Madrid, clube contratou Willians, do Inter

Henrique vê diferença muito grande de perfil entre antigo e novo parceiro no Cruzeiro
Gustavo Andrade /Superesportes

Depois de ser campeão brasileiro em 2014 jogando ao lado de Lucas Silva, Henrique formará uma nova dupla de volantes no Cruzeiro nesta temporada. O antigo camisa 16 foi negociado com o Real Madrid e o clube contratou Willians, do Internacional.

Para Henrique, a mudança de companheiros no meio-campo gerará uma diferença “muito grande” de características.

“É diferente. O Lucas é jogador de muita qualidade, novo, promissor. Não é à toa que foi para um dos melhores times do mundo. Na comparação, é claro que é muito diferente, um jogador de extrema qualidade técnica, tem passe refinado. O Willians é mais marcador, de força. Claro que se for comparar, a diferença dos dois é muito grande”, analisou o camisa 8.

Além de Lucas Silva, Henrique viu outros integrantes do meio-campo do Cruzeiro serem negociados. Everton Ribeiro foi vendido para o Al Ahli, dos Emirados Arábes Unidos, enquanto Ricardo Goulart defenderá o Guangzhou Evergrande, da China.

Com as diversas saídas da equipe, além de nove contratações já feitas, Henrique defende que a equipe mantenha tranquilidade para a torcida confiar na nova formação. “A gente tem que ser tranquilo, faz parte do trabalho, do futebol. A gente tem que confiar no trabalho, na nossa capacidade. Não podemos colocar isso na nossa mente, porque acaba nos atrapalhando. Temos que ser tranquilos e passar confiança para eles nos jogos. Só assim vamos passar essa confiança para a torcida”, disse.

O volante avalia que os jogos darão o entrosamento ideal para o Cruzeiro em 2015. “Tempo (para entrosamento), a gente não tem em mente, mas a gente gostaria que fosse o mais rápido possível. Esses jogos que estão vindo vão nos oferecer isso.

Isso vai nos condicionar para o melhor entrosamento possível.

Só assim teremos a qualidade e a força física que queremos.

No decorrer dos jogos, vamos nos aprimorando e nos condicionando para isso”, destacou.

1686 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 11:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 1
Cruzeiro
Atletico Goianiense