logo

3/2/2015 19:30

Cruzeiro pode ter “rival talismã” na fase de grupos da Libertadores

Nas duas ocasiões que enfrentou o Alianza Lima, clube celeste ficou com o título continental. Peruanos disputam vaga na chave 3 contra o Huracán

Cruzeiro pode ter “rival talismã” na fase de grupos da Libertadores
Cruzeiro sagrou-se campeão da Libertadores em 1997 e Alianza Lima foi rival na fase de grupos (Divulgação)

No que depender da superstição, o torcedor do Cruzeiro tem um bom motivo para torcer para o Alianza Lima (PER) nesta terça-feira (3). O time peruano, que enfrenta o Huracán em busca de vaga no Grupo 3 da Copa Bridgestone Libertadores - chave da Raposa -, é uma espécie de "talismã" para o clube celeste: nas duas ocasiões que encarou o Alianza Lima na competição, 1976 e 1997, o Cruzeiro sagrou-se campeão do torneio.

Em 76, o encontro aconteceu em um triangular semifinal. O grupo contava com Cruzeiro, LDU e Alianza Lima. Nos duelos entre brasileiros e peruanos, duas vitórias para o time mineiro: 4 a 0 e 7 a 1. Os triunfos ajudaram a garantir a Raposa na liderança da chave e, consequentemente, vaga na decisão contra o River Plate (ARG) - final que os celestes venceram após disputa de três jogos.

11 anos depois, o Alianza Lima cruzou mais uma vez o caminho do Cruzeiro, desta vez na fase de grupos. Apesar de derrota por 1 a 0 no Peru, a Raposa levou a melhor jogando em casa e venceu por 2 a 0. Na sequência da competição, o time mineiro ficou novamente com o título. Curiosamente, o rival na final foi mais um time peruano: o Sporting Cristal – empate sem gols no jogo de ida, e vitória celeste por 1 a 0 na volta, com gol de Elivelton.

Caso o Huracán avance à fase de grupos, o retrospecto cruzeirense também é favorável. Embora nunca tenham se enfrentado no torneio, o saldo da Raposa contra times argentinos é positivo. Em 28 jogos, a Raposa soma 12 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Além disso, o primeiro título continental veio justamente em cima de um dos principais clubes do país vizinho.

Alianza Lima e Huracán se enfrentam nesta terça-feira (3), no Peru, às 22h15, pelo jogo de ida da primeira fase da Libertadores. A partida de volta acontece no dia 10 de fevereiro.

10353 visitas - Fonte: Fox Sports




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 11:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 1
Cruzeiro
Atletico Goianiense