logo

3/2/2015 13:47

Elenco do Cruzeiro terá mudanças antes da estreia na Copa Libertadores

Benecy Queiroz, supervisor de futebol do clube, analisa as situações de reforços

Elenco do Cruzeiro terá mudanças antes da estreia na Copa Libertadores
O Cruzeiro ainda terá mudanças no elenco antes da estreia na Taça Libertadores, dia 25, contra o Universitário de Sucre, na Bolívia. Jogadores podem chegar e outros podem sair. A afirmação é do supervisor de futebol, Benecy Queiroz, que falou sobre as negociações que estão em andamento e também sobre as que já estão encerradas. Confira abaixo caso por caso.

WILLIANS

- Vou conversar com os dirigentes do Internacional hoje, visando a documentação. Espero que ele possa vir para Belo Horizonte hoje à noite. É um jogador nosso, que vai nos ajudar e muito nos projetos de vencer o Campeonato Brasileiro, Mineiro e principalmente a Libertadores.


Willians está fechado com o Cruzeiro, que aguarda a documentação (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

PLANTEL COM 34 JOGADORES

- Antes de vir para cá, conversei com o Marcelo a respeito desse assunto. Agora temos que formatar o grupo que ele vê como ideal para as competições. Vamos ter uma reunião, eu, Marcelo e o Valdir (Barbosa, gerente de futebol), no mais tardar nesta sexta-feira, para definir quais os jogadores que ele irá aproveitar. E os demais vamos emprestar e ver o que podemos fazer. O grupo, no entendimento do Marcelo, está além do que ele prevê para 2015.

LEANDRO ALMEIDA

- O Leandro Almeida é um jogador que realmente interessou. Não houve condições de acerto. A gente está buscando efetivamente outro atleta que atenda ao perfil e a necessidade do time. Há a necessidade de mais um zagueiro. Evidentemente não cessa esse interesse. A situação do Leandro se encerrou e não houve acerto. A formatação do negócio não deu certo.


Leandro Almeida esteve na pauta do time celeste (Foto: Divulgação/Coritiba)

CONTRATAÇÕES

- Todo grande jogador está na pauta do Cruzeiro. O futebol não é estático, não é dinâmico. Agora, entre estar na pauta e realizar, a diferença é muito grande. A gente, às vezes, quer e não tem condições de realizar o negócio. O Cruzeiro tem uma política firme, de pés no chão, de tentar realizar os seus desejos.

CLEITON XAVIER

- O Cleiton é um grande jogador. Falar com você que a gente descarta o Cleiton seria uma idiotice muito grande da minha parte.


Cleiton Xavier está no Metalist, da Ucrânia (Foto: Agência Getty Images)

INDICAÇÕES DO TREINADOR

- Todos os reforços dependem da avaliação do técnico. Vamos conversar com o Marcelo para saber qual o número adequado. Se chegarmos à conclusão que há a necessidade de grandes valores, nós vamos buscar. Se houver atleta que nos interessa vamos buscar, mas desde que atenda dois parâmetros distintos e obrigatórios: agradar ao treinador e se encaixar nos parâmetros financeiros do clube.

ENRIQUE

- Esse é um jogador que, há cerca de 15 dias, houve uma tratativa por meio do Valdir. A gente tinha esperança de trazê-lo, mas esbarramos no treinador, que não quis a sua saída. Infelizmente, tivemos que deixar de lado essa boa aquisição.

DAGOBERTO

- Não houve nenhuma proposta. Houve uma especulação. Conversei com o Rui (diretor do Grêmio), mas não houve nenhuma proposta. Estamos tentando buscar uma solução. A solução é emprestá-lo para uma equipe de gabarito e que ele concorde.

JÚLIO BAPTISTA

- Ninguém nos procurou. Não houve proposta de nenhum clube em relação ao Júlio.


Com o contrato perto do fim, Júlio Baptista não recebeu propostas para sair do Cruzeiro (Foto: Lucas Borges)

6810 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 11:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 1
Cruzeiro
Atletico Goianiense