logo

3/2/2015 12:17

Coluna: Aprender a andar e falar - Por Henrique Portugal

Coluna: Aprender a andar e falar - Por Henrique Portugal
Eu tenho três filhos e me lembro claramente dos primeiros momentos em que cada um aprendeu a andar e falar. Imagens inesquecíveis que ficam guardadas na memória, com muito carinho. E, quando vemos os filhos já grandes, se tornando adolescentes, fica a nostalgia de belos instantes que tivemos a oportunidade de presenciar.

O que vejo agora com o nosso time é exatamente isso. Ainda estão frescas na memória as belas imagens das conquistas dos dois últimos anos, mas precisamos nos acostumar aos novos nomes rapidamente, pelos compromissos que temos pela frente. É uma nova equipe, com novo jeito de jogar, novos candidatos a ídolos. Alguns logo de cara mostrarão o seu valor, outros demorarão um pouco mais. Nomes como Joel, que já deixou sua marca contra o Democrata, e outros que devem estar ansiosos para estrear.

O brilho no olhar e a vontade dos novatos é uma arma potente, mas deve ser controlada, assim como os primeiros passos de uma criança. Para tanto, temos um técnico que sempre soube fazer isso muito bem e mostrou ousadia no jogo contra o Democrata. Gostei de ver Willian sorrindo novamente e atuando bem. Que bom que boa parte desses novos nomes são jovens com belo futuro. A juventude é uma virtude com prazo de validade, que deve ser bem aproveitada e mesclada com a experiência, para que possamos repetir o sucesso do nosso passado recente.

Escalar e decorar os nomes que há bem pouco tempo ainda não existiam no nosso vocabulário é difícil, mas, se eles nos trouxerem alegrias, serão repetidos de forma automática e constante. A ansiedade em mostrar serviço ficou clara no lance em que Judivan perdeu gol feito ao chutar por cima do travessão. Mas o Campeonato Mineiro é exatamente para isso. Pena ver um gramado tão ruim numa cidade que gosta tanto de futebol como Valadares.

Temos tempo, mas não muito, até a estreia na Libertadores. Gosto do Mineiro, mas este ano não podemos dar chance e gastar energia com competições simultâneas. Espero que a lição tenha sido aprendida no ano passado.

Se por um lado fiquei triste em ver nossos ídolos indo embora e sendo apresentados em equipes que até bem pouco tempo eu nem sabia que existiam, por outro fica a esperança de que estamos montando uma grande equipe com o dinheiro arrecadado. Estou ansioso para ver todos os novos nomes em campo e como será a atuação deles com o manto estrelado. Provavelmente no domingo, em casa, contra a Caldense, teremos mais novidades. Uma ótima oportunidade para quem está querendo mostrar serviço ganhar a confiança da torcida.

Como o foco é o campeonato continental, e com uma equipe que mais parece uma Torre de Babel, falar campeão em português e espanhol é fácil, gostaria de saber como se fala campeão em camaronês, e aí Joel ensinará a torcida!

2223 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 11:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 1
Cruzeiro
Atletico Goianiense