19/1/2015 20:20
Especialistas do L!Net concordam com proibição do 'pau de selfie'
Decisão de proibir o acessório já foi tomada pelo Tottenham em seu estádio e no torneio amistoso que acontecerá na Arena da Amazônia e contará com Fla, Vasco e São Paulo
A polêmica moda da "selfie" já invadiu os estádios de futebol. No entanto, algumas medidas estão sendo tomadas para impedir que os torcedores registrem seus momentos, pelo menos utilizando o "pau de selfie". O clube inglês Tottenham foi o primeiro a tomar a decisão de proibir o acessório em seu estádio, o White Hart Lane.
O torcedor que for acompanhar o triangular entre Vasco, Flamengo e São Paulo, que acontecerá entre os próximos dia 21 e 25 na Arena da Amazônia, também não poderá levar para as arquibancadas o "pau de selfie". A decisão foi tomada pela organização da Super Series, como é chamada a competição.
Em meio a essa polêmica, o LANCE!Net procurou a opinião dos especialistas. Confira abaixo o que disseram os editores do LANCE! sobre a proibição do "pau de selfie".
Guilherme Gomes - Editor do LANCE!
Na minha opinião, o pau de selfie, por si só, já é uma aberração. É mais um degrau na camarotização da sociedade. É a individualização da auto esnobação. Egoísmo e egocentrismo: nem pedir para alguém tirar uma foto fazemos mais. Atualmente é mais importante mostrar (e se mostrar) do que ser ou estar. As pessoas não assistem mais aos espetáculos, seja de esporte ou show musical. Elas filmam e fotografam tudo e todos com seus celulares. No caso do futebol, o pau de selfie nos estádios pode virar uma arma nas mãos desses "civilizados" torcedores profissionais do futebol brasileiro. Enquanto não vivermos em uma sociedade civilizada, o pau de selfie não poderá ser permitido em nossos estádios. Simples.
Joana Bueno - Editora do LANCE!
Acho válido. O torcedor que quiser fazer "selfie" pode fazer com o próprio braço ou pedir que outra pessoa tire a foto. O "pau de selfie" pode ser usado como arma, principalmente em países com muitos casos de violência no futebol, como é o caso do Brasil.
Aurino Leite - Editor do LANCE!
Em se tratando de Brasil, acho correto a proibição. Se vários adereços já são proibidos, esse também deve ser. Lógico que muitos torcedores de verdade, aqueles que vão ao estádio só com a finalidade de torcer, não vão arrumar brigas. Mas não se pode confiar nas organizadas. Imagina cada membro de uma torcida com um pau desses na mão? É uma arma... Acho que deve ser proibido totalmente em todos os estádios brasileiros, seja qual jogo for.
6150 visitas - Fonte: LanceNet!