Conversas informais de Gilvan e Marcelo já começaram para a renovação do contrato do treinador (Foto: Marco Astoni)
Reeleito na noite de quinta-feira para mais um mandato à frente do clube, o presidente Gilvan de Pinho Tavares já faz planos para o triênio 2015/2017. E um dos assuntos em pauta é a renovação do treinador e dos jogadores para a próxima temporada. O mandatário do clube celeste sinalizou com o interesse de renovar com a maior parte do elenco e com Marcelo Oliveira. No entanto, garante que ainda não iniciou conversas formais de renovação por acreditar que o momento – no meio do Campeonato Brasileiro – não seja o ideal.
Gilvan afirma que está tranquilo quanto à renovação com Marcelo, que tem contrato até o final de 2014, mesmo sendo ele um dos melhores do país na atualidade.
- Eu não tenho preocupação com o Marcelo Oliveira. Ele é hoje apontado como o treinador mais de ponta do Brasil. É radicado em Minas, é mineiro, gosta daqui, gostou do que o Cruzeiro ofereceu para ele, quer continuar. E eu não quero adiantar as coisas em um momento importante desse, da competição em que estamos. Mas ele sabe disso (interesse da diretoria na renovação). Já tocamos nesse assunto. Ele quer continuar, e nós queremos continuar com ele. Mas não vamos atropelar as coisas. Vai chegar o momento certo de conversar disso e eu tenho certeza que ele vai ficar.
O presidente do Cruzeiro também demonstrou o interesse de manter o elenco atual, mas garantiu que a diretoria já está em busca de nomes para substituir eventuais vendas.
- Se por acaso, perdemos alguns jogadores, já estamos de olho, junto com o nosso departamento de futebol, para trazer um jogador à altura.
Empréstimo de Marcelo Moreno acaba ao final desta temporada (Foto: Getty Images)
Entre os jogadores do atual elenco, apenas Borges e Henrique têm o contrato terminando ao fim desta temporada. Samudio, que pertence ao Libertad-PAR, e Marcelo Moreno, pertencente ao Grêmio, também ficam sem contrato com o Cruzeiro após o Brasileirão. Com relação ao artilheiro da competição, Gilvan acredita que o desejo do atleta e do clube na permanência em Belo Horizonte serão facilitadores do negócio.
- O Marcelo Moreno não é atleta do Cruzeiro, ele está emprestado. É do Grêmio. Ele tem toda vontade de permanecer no Cruzeiro. Temos que conversar com o Grêmio e com o Marcelo Moreno para acertar isso. Mas não é o momento, durante a competição. A gente tem que dar tempo ao tempo e, na hora, certa resolver isso.
Pensando mais a longo prazo, em 2015, se encerram os contratos de Tinga (maio), Léo (julho), Júlio Baptista (julho), Ceará, Nilton e Dagoberto (dezembro). O contrato do goleiro Fábio termina em maio de 2016, enquanto as ligações de Mayke, Bruno Rodrigo, Éverton Ribeiro e Egídio com o time celeste vencem apenas terminam em dezembro de 2016.
Agora é hora de estar 100% focado, pois o momento é de decisão e todos vão doar tudo por seus clubes. Cada derrota pode dar fôlego aos adversários. Vamos cruzeiro, temos que ganhar 5 jogos seguido e carimbar o título.