Marcelo Moreno marcou gol no empate por 3 a 3 com o Fluminense, no Maracanã (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Seis jogos e nenhuma vitória. Essa estatística não parece combinar com o líder Cruzeiro, mas pertence ao time de Marcelo Oliveira. A Raposa ainda não saiu vitoriosa do Maracanã desde que ele foi reformado para receber, entre outras partidas, a final da Copa do Mundo. É no palco da final do último Mundial que o time mineiro tentará se recuperar da derrota desta quarta-feira, para o Corinthians. No domingo, pega o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro, e quer mostrar que o revés para o adversário paulista foi apenas um deslize. De quebra, espera acabar com o tabu de não sair com os três pontos do Maraca.
- A gente vai com tudo. Vamos jogar contra um time bom, que conheço muito bem. Agora temos que pensar só na vitória, descansar para conseguir essa vitória que a gente ainda não conseguiu no Maracanã – afirmou o atacante Marcelo Moreno.
Nos seis jogos que fez no Maracanã desde que o estádio foi reinaugurado, em abril do ano passado, o Cruzeiro somou três derrotas e três empates. Em 2013, perdeu para Fluminense, no Brasileirão; para Flamengo, na Copa do Brasil; e para o Vasco, pela Série A. Novamente o time voltou a jogar com o rubro-negro, pelo Brasileiro, e saiu de campo com um empate. Nesta temporada, foram mais duas igualdades, com Botafogo e Fluminense, este último com drama, pois vencia até os 43 minutos do segundo tempo.
O atacante Willian destacou a necessidade de o Cruzeiro reagir com uma vitória no Maracanã. Para ele, o revés para o Corinthians não pode atrapalhar na caminhada celeste, e um triunfo no Rio de Janeiro seria uma demonstração de força
- Indiferentemente do estádio, é um jogo importante. Espero que a gente possa mostrar um bom futebol e conseguir a vitória. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas vamos impor nosso ritmo.
O Maracanã é um estádio bom para se jogar e tomara que a gente saia com a vitória.
Se Willian enfrentou um ex-clube nesta quarta, no domingo será a vez de Marcelo Moreno. O boliviano estava no Flamengo até o final do ano passado e espera tirar proveito disso para ajudar o time mineiro com informações.
- Acho que sim. Conheço muitos jogadores que ainda estão jogando lá. O que eu puder passar para ajudar meu companheiros e o Marcelo Oliveira, estou à disposição.
Jogos do Cruzeiro no novo Maracanã:
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
Vasco 2 x 1 Cruzeiro
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
Botafogo 1 x 1 Cruzeiro
Fluminense 3 x 3 Cruzeiro
A necessidade é vencer e apagar o fogo dos adversários.