logo

1/10/2014 11:35

Provável titular, Borges quer iniciar nova fase em ano marcado por lesões

Atacante pode substituir Marcelo Moreno na partida contra o ABC, nesta quarta-feira, no Mineirão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Provável titular, Borges quer iniciar nova fase em ano marcado por lesões
Artilheiro do Cruzeiro em 2013, com 19 gols, Borges marcou apenas dois em 2014 (Foto: Washington Alves/Light Press)

O jogo desta quarta-feira, entre Cruzeiro e ABC, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil, deve marcar a volta do atacante Borges como titular da Raposa. Recuperado de uma lesão muscular que o deixou fora de combate por mais de três meses, ele deve se aproveitar do cansaço muscular do titular Marcelo Moreno e iniciar a partida. Mais do que isso, Borges espera um reinício. Vivendo uma temporada complicada, em que esteve mais no departamento médico do que em campo, o camisa 9 quer dar o primeiro passo para tornar 2014 um ano proveitoso individualmente.

- Para mim será ótimo. Depois de um longo período sem iniciar uma partida, um momento difícil. Mas é esquecer (a lesão e o tempo afastado). Tentar dar meu melhor para recuperar o mais rápido possível o ritmo de jogo e ajudar a equipe.

Dos 57 jogos do Cruzeiro nesta temporada, Borges participou de apenas 15. Artilheiro do time no ano passado, com 19 gols, encontrou as redes apenas duas vezes em 2014. O atacante teve uma lesão muscular na coxa logo no segundo jogo do ano; a volta foi quase dois meses depois. Em junho, lesionou a outra coxa, no início da intertemporada cruzeirense nos Estados Unidos; foram mais de três meses até voltar a jogar, no clássico da semana passada, quando entrou no segundo tempo diante do Atlético-MG. O atacante revelou que tem sido um ano complicado, mas acredita haver tempo para mudar essa história.

- Pra mim tem sido um momento muito difícil. Até costumo brincar com meus companheiros, porque, desde que conseguimos o título, nas férias procurei me prepara de uma forma diferente. Fiz um grande início de pré-temporada e na segunda partida senti uma lesão. Uma lesão que nunca tive na carreira. Depois, demorar para entrar no ritmo, entrar contra o Flamengo, fazer uma grande partida, e depois machucar em uma perna que nunca machucou. Foram duas lesões que nunca tinham acontecido na minha carreira. Às vezes se planeja para o melhor, mas acontece algo diferente. O soldado ficou bastante ferido, mas está morto. Não vou dizer que tenha sido o ano mais difícil da minha carreira porque ainda não acabou. No tempo que eu estiver em campo vou procurar fazer o máximo para voltar a fazer gols e ajudar minha equipe.

Borges acredita que o Cruzeiro possa ganhar o Brasileiro e a Copa do Brasil (Foto: Gabriel Duarte)

Borges foi importante na conquista do Brasileirão do ano passado, e quer ajudar o time a levar a taça novamente. Além disso, lembrou que há mais um foco: a Copa do Brasil. Para ele, o Cruzeiro tem elenco para brigar nas duas competições e precisa dar um passo importante nesta quarta-feira, diante do ABC, pelas quartas de final.

- Temos elenco para ganhar as duas competições. Respeitamos os outros adversários, mas nosso objetivo não e só o Brasileiro. Esperamos seguir assim para conquistar os dois títulos.
Os próximos meses devem ser decisivos para Borges. Perto de completar 34 anos, ele tem contrato até o final desta temporada, e a situação ainda é indefinida. O atacante revelou que ainda não iniciou as conversas e prefere nem se preocupar com isso.

- É uma coisa que, no momento, não quero nem pensar. Só quero pensar em me dedicar nos treinamentos, fazer grandes partidas, ser campeão. Quando você entrega sua vida nas mãos de Deus as coisas acontecem da melhor forma. Quero muito voltar a jogar e ajudar meus companheiros.

1536 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro