30/9/2014 20:39
Organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro se reunirão com Ministério Público
MP confirma encontros com representantes de facções dos dois clubes. Facções da Raposa e do Galo manifestaram desejo de recorrer de banimento de seis meses dos estádio
Confusões no clássico mineiro aconteceram dentro e fora do Mineirão (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) anunciou nesta terça-feira, via assessoria, que se encontrará com representantes das facções organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro. A atleticana Galoucura e as cruzeirenses Máfia Azul e Pavilhão Independente serão comunicadas do banimento por seis meses (que se estende a cinco clássicos entre os clubes), pelas confusões no clássico entre as duas equipes, no Brasileirão.
Mediadas pelo coordenador do Procon-MG, Fernando Abreu, as reuniões terão objetivo de comunicar o banimento às facções organizadas, e darão orientações e explicações de como cada uma deve se comportar durante este período.
A Máfia Azul afirmou que recorrerá da decisão do Ministério Público, o que pode fazer em 30 dias. Já a Pavilhão Independente considerou a medida "arbitrária e equivocada", e pediu provas ao MP. A Galoucura afirmou não ter sido ouvida antes da punição, e negou ser a responsável por um dos artefatos atirados durante o clássico.
1707 visitas - Fonte: LanceNet!