O volante Henrique precisou ser substituído no jogo contra o Sport após uma dividida com o zagueiro Durval
Se depender de Henrique, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, tem um problema a menos para escalar o Cruzeiro na próxima quarta-feira, em jogo contra o ABC, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Após precisar ser substituído no primeiro tempo do jogo contra o Sport, nesse sábado, por uma pancada nas costas, o volante tranquilizou o comandante e disse que a lesão “não é muito séria”.
"Sofri uma pancada muito forte nas costas. Senti muito no jogo, não estava com a mesma disposição física, estava com dificuldade para correr. Fiz um tratamento e agora estou me sentindo melhor.
Agora vou descansar e esperar a evolução do tratamento, mas acho que não é nada muito sério", ressaltou o camisa 8, que acabou atingido pelo zagueiro Durval, do Sport, em uma disputa de bola.
Ao Superesportes, neste domingo, o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, corroborou a versão de Henrique e disse que, a princípio, Henrique não é uma preocupação. “Foi uma pancada na região das costas, a princípio não preocupa. Fica a questão da melhora, precisamos aguardar, mas a princípio, caso a lesão não evolua, realmente não preocupa para o andamento das competições”, pontuou o médico, que também afirmou que não há nenhum exame de imagem marcado.
Após o jogo em Pernambuco, Marcelo Oliveira preferiu não adiantar os jogadores que utilizará na partida do meio de semana, mas garantiu que poupará algumas peças. “Vamos aproveitar os melhores jogadores. Mas o atleta muito cansado e propenso a contusão, nós vamos poupar porque temos um elenco muito preparado”, disse. O treinador citou os casos de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno como os mais graves.
Freire Júnior também comentou, rapidamente, a situação de Everton Ribeiro, substituído nesse sábado com grande desgaste físico. “Foi substituído por um desgaste, está tudo certo”, concluiu.
A partida contra o ABC será nesta quarta, às 19h30, em Belo Horizonte. O jogo de volta ocorrerá no dia 15 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal. Se avançar, o time mineiro enfrenta nas semifinais o vencedor do duelo entre Botafogo e Santos.