logo

28/9/2014 12:50

Marquinhos comemora ponto ganho, mas ressalta série puxada de jogos

Atacante do Cruzeiro reclama do apertado calendário do futebol brasileiro

Marquinhos comemora ponto ganho, mas ressalta série puxada de jogos
Atacante Marquinhos, do Cruzeiro, na partida diante do Sport na Arena Pernambuco (Foto: Anderson Stevens/Light Press)

O Cruzeiro não conseguiu sair do 0 a 0, no Recife, contra o Sport. Em um jogo pouco inspirado, o líder teve maior posse de bola, mas não conseguiu criar e vai voltar para Belo Horizonte com apenas um ponto na mala. Ponto comemorado pelo atacante Marquinhos.

- Estamos de parabéns. Não ganhamos, mas também não perdemos. Temos que valorizar esse pontinho.

Uma das principais características do Cruzeiro é o fato de que todo o time ajuda na marcação, inclusive os atacantes. E em um jogo corrido como foi contra o Sport, Marquinhos reconhece que a dupla função pode causar um desgaste físico maior.

- O jogo foi muito pegado. O Sport soube marcar. Fico feliz pela minha partida, mas tenho que evoluir junto com meus companheiros. A gente sabe que futebol tem que jogar e marcar tudo ao mesmo tempo. Uma hora a gente cansa, mas quando entra ali dentro damos nosso máximo. Agora é descansar e focar na quarta-feira.

O jogador ressalta que o principal motivo do desgaste dos atletas é, na verdade, o calendário apertado do futebol Brasileiro.

- A gente tem que fazer nosso jogo. Sabemos que o Brasileiro é muito corrido e, por isso, vão vir contusões no decorrer dos jogos. O time tem que ter elenco.

A próxima partida do Cruzeiro será na quarta-feira, contra o ABC-RN, no Mineirão. Será a partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

1653 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro