28/9/2014 09:18
Lédio Carmona diz que Cruzeiro foi mal, em jogo com "cara de 0 a 0"
Comentarista afirma que a Raposa errou muitos passes e finalizações, no empate com o Sport, neste sábado, e pode ver o Inter se aproximar
Marcelo Moreno luta pela bola: Cruzeiro ficou no 0 a 0 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O líder Cruzeiro ficou no 0 a 0 com o Sport no Recife, neste sábado, em partida de poucas oportunidades de gol. Na opinião do comentarista Lédio Carmona, a Raposa pecou em um quesito que é seu ponto forte no Brasileirão: a qualidade técnica. De acordo com o jornalista, os erros de passe e de finalização explicam por que o líder da competição não conseguiu marcar gols.
- O Cruzeiro tem mais qualidade técnica, chegou com mais gente na frente. O próprio Marcelo Oliveira admitiu, mas pecou na questão técnica. Concluiu mal, errou muito o último passe, se afobou demais, o que não é característica desse time. O Cruzeiro teve iniciativa, mas não teve a técnica que normalmente apresenta - disse Lédio Carmona.
O comentarista ainda destacou que as duas equipes sofreram fisicamente e, por isso, acredita que na última meia hora da partida ambos os times não se conseguiram se esforçar como o esperado.
- Foi um jogo desde o início com cara de 0 a 0. Terminou com a cara que sempre teve. Não tivemos finalizações claras, tirando duas do Cruzeiro no fim do primeiro tempo. Foi um jogo muito travado, com poucos espaços. A partir dos 15 minutos do segundo tempo, as duas equipes se conformaram em levar um pontinho cada. E levaram o jogo nesse sentido.
Apesar de somar quatro pontos em duas partidas fora de casa, Lédio Carmona acredita que o Cruzeiro pode correr riscos. O jornalista lembra que, neste domingo, o Internacional recebe o Coritiba no Beira-Rio. E, na próxima rodada, encara a Raposa, no Mineirão. Se vencer os dois, o Colorado baixa a diferença para três pontos.
- Pode ser bom, dependendo do que aconteça no jogo do Inter no domingo e na próxima rodada. Se o Inter conseguir vencer o Coritiba e o Cruzeiro, a diferença cai para três pontos. O empate com o Sport parece ser bom, mas não sei se daqui a uma semana teremos o mesmo veredito. Parece ser razoável, mas é melhor esperar essas duas rodadas.
No entanto, o comentarista Carlos Eduardo Lino considerou o empate por 0 a 0 com o Sport como normal. Na sua opinião, a Raposa está poupando esforços.
- A campanha é excelente, mas tem momentos de instabilidade. O Cruzeiro perdeu o clássico, empata algumas partidas fora. Esse resultado está dentro de uma campanha de campeão. Se o Cruzeiro quiser chegar ao título, precisa dosar energia. Mesmo que o Inter vença, ainda são seis pontos de vantagem. É muita coisa. O Cruzeiro está dosando energia para a hora certa.
Antes do confronto direto pelo título com o Internacional, o Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, dia 1º de outubro, para enfrentar o ABC, no Mineirão, pela Copa do Brasil.
1617 visitas - Fonte: SPORTV