logo

27/9/2014 12:38

Sem garantia jurídica, Cruzeiro não vai relacionar Breno Lopes contra o Sport

Clube ainda não tem resposta oficial da CBF sobre situação de lateral, que defendeu o Paraná em 20 jogos na Série B

Sem garantia jurídica, Cruzeiro não vai relacionar Breno Lopes contra o Sport
Breno Lopes viajou com o Cruzeiro, mas não será utilizado por precaução (Foto: Guto Rabelo)

Por precaução, o Cruzeiro não vai incluir o lateral Breno Lopes na relação de atletas para o jogo contra o Sport, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela vigésima quinta rodada do Brasileirão. A diretoria celeste tem dúvida se pode ou não utilizar o jogador, por ele ter participado de mais de seis jogos pelo Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube já consultou a CBF, que ainda não se manifestou sobre a questão de forma oficial. Por não haver um entendimento definitivo sobre o caso e para evitar uma possível perda de pontos, Breno está fora da partida do Cruzeiro no Recife.

Na última quarta-feira, devido a uma indisposição e também por receio do clube celeste, o lateral foi retirado do banco de reservas minutos antes da partida contra o Coritiba, quando a Raposa venceu por 2 a 1. O árbitro da partida, Vinícius Furlan, foi comunicado da exclusão do nome de Breno Lopes, da lista do time celeste, pouco antes de a bola rolar. A informação constou na súmula da partida.

Apesar do receio, o Cruzeiro considera que está protegido juridicamente. Mas, por causa da “onda” de processos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre escalações irregulares de atletas - como ocorreu com o América-MG - o clube preferiu se resguardar e consultar a CBF, antes de utilizar o lateral, contratado para disputar posição com Egídio.

Breno já treinou com o grupo celeste e segue com a delegação para a partida contra o Sport (Foto: Tarcísio Badaró )

O artigo 9 do Regulamento Específico da Competição diz que “um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o Campeonato Brasileiro da Série A, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem, sendo permitido que cada atleta mude de clube apenas uma vez”.

Antes de se transferir para o Cruzeiro, Breno Lopes atuou por 20 vezes pelo Paraná pela Série B do Brasileiro, o que poderia ser um empecilho para que o atleta atuasse com a camisa do Cruzeiro. Entretanto, o Regulamento Específico da Competição (REC) e o Regulamento Geral das Competições (RGC) não são claros sobre esta situação.

2178 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro