logo

27/9/2014 12:35

Manter a fama para seguir folgado

Com o melhor aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro pega o Sport, na Arena Pernambuco, em busca da vitória para manter a diferença na ponta da tabela

Manter a fama para seguir folgado
Com a melhor campanha como visitante neste Brasileiro, o líder Cruzeiro terá um desafio à parte hoje, contra o Sport, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada. O time pernambucano é o segundo melhor mandante, atrás apenas da própria Raposa e ao lado de Grêmio e Internacional, com 75% de aproveitamento em casa. Na Arena Pernambuco, são três jogos, e o Leão ainda não perdeu: venceu Palmeiras (2 a 1) e Santos (3 a 1) e empatou com o Internacional (0 a 0).

Fora de casa, a equipe celeste tem 58,3% de aproveitamento. Em 12 partidas, venceu a metade, empatou três e perdeu outras três. Desde o início do Brasileiro (e até mesmo no ano passado), o time do técnico Marcelo Oliveira tem obtido bons resultados mesmo longe de sua torcida. Nos dois primeiros jogos como visitante, o Cruzeiro derrotou Bahia e Atlético-PR, em jogo transferido para Brasília. Também conseguiu importante resultado contra o Internacional, em Caxias do Sul. As derrotas ocorreram apenas para equipes que brigam pelo G4: Atlético e Corinthians, antes da Copa do Mundo, e São Paulo, há quatro rodadas.

As condições do estádio, que recebeu jogos do Mundial, são semelhantes às do Mineirão e favoráveis ao time mineiro. As dimensões do campo, a qualidade do gramado e a distância da torcida podem ajudar a equipe de Marcelo Oliveira, situação bem diferente da se o jogo fosse disputado na Ilha do Retiro, estádio próprio em que o Sport também manda suas partidas. Na única vez em que atuou na Arena Pernambuco, o Cruzeiro goleou o Náutico por 4 a 1 no ano passado.

Mesmo assim, o treinador celeste sabe que sua equipe não terá facilidade hoje diante da equipe pernambucana. “Será um confronto extremamente difícil. Não é por acaso que o Sport tem uma campanha excepcional dentro de casa”, comentou Marcelo Oliveira. “Eles usam bem o fator campo, têm uma torcida fanática que empurra o time, que é muito técnico e procura jogar sempre. Precisamos ter cuidado.” A expectativa de público é de 20 mil torcedores.

DÚVIDA Marcelo Oliveira deixou para hoje, momentos antes da partida, a definição do substituto de Willian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marquinhos e Dagoberto são as principais opções, com Marlone ficando para o decorrer da partida – Alisson continua vetado. “Vou estudar um pouco mais o Sport e ver o jogador mais aprimorado para a posição”, explicou o técnico do Cruzeiro.

O lateral-direito Mayke e o volante Lucas Silva, poupados na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, quarta-feira, voltam ao time – Lucas Silva chegou a entrar nos minutos finais do jogo em Curitiba. Na zaga, Manoel ganhou a posição de Léo e forma dupla com Dedé. Marcelo Moreno e Éverton Ribeiro não participaram do treino de ontem à tarde, no CT do Náutico, mas não preocupam. “Fizemos uma viagem longa, com um jogo muito próximo do outro, o que cansa muito”, justificou Marcelo Oliveira.

1626 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro