27/9/2014 09:13
Tecnologia é o que daria mais avanço à arbitragem, diz enquete do "Arena"
Internautas escolhem o uso das tecnologias como grande mudança para a arbitragem. Profissionalização da classe de árbitros é bem votada também
A Fifa ainda não tem previsão de usar a tecnologia para a marcação de pênaltis (Foto: AFP)
O "Arena SporTV" de sexta-feira contou com a presença de Sérgio Corrêa da Silva, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, e discutiu o nível da arbitragem brasileira. Em enquete, os internautas elegeram o "uso da tecnologia" como o principal recurso para buscar avanços neste aspecto. A opção teve quase 46,6% dos votos. As outras alternativas eram a "profissionalização da classe", que teve 43% dos votos, e o "intercâmbio com a Europa", que contabilizou 10,4% da preferência.
Comentarista de arbitragem do SporTV, Leonardo Gaciba disse que a questão do uso das imagens no futebol ainda carece de muita discussão:
- Tem que ser muito mais discutido do que é. É muito simples dizer que vai salvar a arbitragem. Mas como vai ser feito? Tem de ter um investimento monstruoso. Como vai ser feito? O telespectador pode ficar vendo cinco minutos de jogo que não vale. Tem um pênalti, um desafio de um treinador, a bola segue em jogo, outro contato na área, outro desafio do outro treinador. Como vai ser isso? - questionou.
Para o comentarista Wagner Vilaron, a necessidade do uso da tecnologia no futebol para melhorar a qualidade da arbitragem é evidente, o grande desafio é encontrar a melhor maneira de utilizá-la.
- A discussão tem que existir. Ninguém discute a necessidade de se colocar isso, é necessário neste momento. Temos que discutir como - afirmou.
1341 visitas - Fonte: SPORTV