26/9/2014 19:38
Marcelo Oliveira fala sobre o Sport e o julgamento do STJD
Cruzeiro/Divulgação
O técnico Marcelo Oliveira tem na cabeça duas grandes preocupações ultimamente. O Sport, adversário deste sábado e também o julgamento do STJD, marcado para quarta-feira, às 13h.
Sobre a equipe pernambucana, o treinador celeste destacou a grande campanha do time quando joga em casa e a qualidade técnica dos seus jogadores.
“Confronto extremamente difícil, não é por acaso que o Sport tem a melhor campanha jogando em casa, usa bem o fator campo, a torcida é fanática, e o time tem um conjunto muito técnico que se propõe a jogar sempre, então temos que tomar muito cuidado”, disse o comandante.
Sobre a equipe da Raposa que vai a campo, o treinador celeste confirmou quase todo o time, restando apenas definir o substituto de Willian que tomou terceiro cartão amarelo. O comandante celeste falou também sobre as ausências de alguns jogadores no treinamento desta tarde em Recife.
“Alguns jogadores foram poupados em decorrência da viagem muito longa, o desgaste tem sido excessivo e achamos melhor poupa-los. Sobre a equipe, nos vamos escolher o substituto do Willian, porque o resto do time é o mesmo, volta o Mayke e Lucas Silva e o Manoel vai permanecer na defesa”, relatou Oliveira.
O Julgamento do STJD
O comandante celeste falou também nesta tarde sobre o julgamento do STJD que vai acontecer na próxima quarta-feira. Marcelo Oliveira se diz muito preocupado com a situação e com a possibilidade de punição que pode ser imposta ao Cruzeiro. Para o treinador, o trabalho de um ano inteiro pode ser desperdiçado por supostos torcedores infiltrados no estádio.
“Trabalhamos muito durante o ano todo, em um campeonato dificílimo como é o Brasileiro, e outras competições da mesma forma, uma pressão muito grande por resultados e trabalhamos de forma leal. Por esse motivo, uma situação criada por três ou quatro pessoas e que pode ter sido até programada para prejudicar o time A ou B, a gente se vê com a possibilidade de ver todo um trabalho sendo jogado abaixo” falou o técnico.
Marcelo Oliveira falou os problemas que o Clube pode enfrentar caso seja punido e pediu a revisão das autoridades sobre o caso, enfatizando que a situação pode ter sido criada com intuito de lesar o Clube.
“Jogar em um estádio sem torcida, privando o torcedor, grande patrimônio do Clube de não participar ou jogar em outra cidade distante, mudando completamente a logística, pode ser prejudicial sim e beneficiar aqueles que são os torcedores de verdade. Então esperamos que seja feita uma revisão nisso, porque como eu disse, pode ter sido uma situação programada para alguém fazer isso no meio de uma torcida com intenção de prejudicar o Clube”.
1578 visitas - Fonte: Site Oficial