26/9/2014 10:51
Provável titular contra o Sport, Manoel mira sequência na defesa do Cruzeiro
Zagueiro, de 24 anos, diz não ter preocupação com a titularidade no time celeste. Jogador deve ganhar nova chance no jogo de sábado, na Arena Pernambuco
Destro, Manoel diz não ter problemas em atuar pelo setor esquerdo ao lado de Dedé (Foto: Paulo Lopes / NCSG)
O zagueiro Manoel pode estar ganhando a posição no Cruzeiro. Pelo menos foi o que a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, indicou. Manoel ocupou a vaga ao lado de Dedé na zaga, com Léo, que vinha sendo titular absoluto desde antes da parada para a Copa do Mundo, no banco. Manoel comemorou a oportunidade e ficou satisfeito, principalmente pelo resultado. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro encara o Sport, na Arena Pernambuco (confira no vídeo acima como foi a chegada do time ao Recife). Provável titular na próxima partida, Manoel mira uma sequência, mas disse não ter grande preocupações quanto a assumir, em definitivo, um lugar na defesa do time celeste.
- Procuro sempre fazer meu melhor nos treinamentos, treino muito bem, procuro me dedicar, pra quando entrar fazer o meu melhor. Eu entrei e consegui ajudar meu companheiros, o time foi bem e está de parabéns. O importante é que o Cruzeiro tem um elenco forte, sem vaidade, então quem entrar vai ajudar o Cruzeiro.
Manoel, no entanto, acredita que tem condições de assumir uma vaga no time de Marcelo Oliveira. Após a partida contra o Coritiba, ele elogiou o entendimento com Dedé e disse não ter problemas de jogar pelo esquerdo.
- Eu sou destro, mas tenho tranquilidade de jogar com a perna esquerda. Mas independentemente de eu jogar com o Dedé ou com o Léo, ou o Léo com o Dedé, o mais importante é o grupo sair vencedor no final do ano.
Seja qual for a dupla de zaga do Cruzeiro, o time mineiro precisa é diminuir o número de gols sofridos em lances de bola aérea. Foi assim que o Coritiba chegou ao gol, e já havia ocorrido diante do Atlético-MG, do São Paulo e do Fluminense, três dos últimos cinco adversários da Raposa.
- É verdade. Mas para poder ajustar isso é só o treinamento. Mas tem pouco tempo para treinar. Sábado já tem jogo. É procurar conversar para ajustar e não tomar mais esse tipo de gol.
1416 visitas - Fonte: Globo Esporte