25/9/2014 09:24
Vitória mostra que Cruzeiro não teve queda no returno, diz Roger Flores
Comentarista vê tropeços para São Paulo e Atlético-MG naturais e destaca qualidade da Raposa, que venceu Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira
Marcelo Moreno, em cobrança de pênalti, fez o primeiro gol da Raposa (Foto: Geraldo Bubniak / Light Press)
O Cruzeiro se recuperou rapidamente da derrota para o Atlético-MG no clássico, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, quando fez 2 a 1 no Coritiba, no Couto Pereira. Para o comentarista do SporTV Roger Flores, o resultado mostra que a Raposa segue com a mesma força e qualidade do turno, apesar dos tropeços recentes - duas rodadas antes de perder para o Galo, foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbi.
Não caiu (de qualidade). Foram duas derrotas que a gente pode analisar de maneira natural. Jogou contra o então vice-líder no Morumbi, com estádio lotado, e o São Paulo foi melhor, e perdeu para maior rival. O Cruzeiro teve até mais volume (no clássico), mas o Atlético soube jogar no Mineirão, foi inteligente, explorou contra-ataque e venceu. Não podemos dizer que o Cruzeiro teve uma queda técnica. Perdeu dois jogos naturais - considerou.
Contra o Coritiba, a Raposa demorou apenas sete minutos para abrir o placar, em cobrança de pênalti. O gol no começo, segundo Roger, facilitou a vida do time de Marcelo Oliveira em Curitiba. Éverton Ribeiro ampliou a vantagem, aos 38, e Martinuccio descontou para o Coxa, aos 16 da segunda etapa. O comentarista elogiou a coragem do time paranaense, que se empenhou em buscar o empate e terminou com seis jogadores de frente em campo (Martinuccio, Joel, Zé Love, Geraldo, Dudu e Alex), mas considerou a vitória do Cruzeiro justa.
- Se analisar o jogo em um todo, o Cruzeiro foi melhor, foi superior, até porque a partida se apresentou favorável para ele a partir do primeiro gol. Isso facilita, porque é um time que tem muita qualidade, é muito entrosado e, com espaços, fica mais fácil ainda. O Coritiba foi corajoso e, na situação em que se encontra, tem que arriscar, mas não conseguiu o empate. Até deu oportunidade ao Cruzeiro, que não foi eficiente no contra-ataque. O resultado foi justo - disse.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos e tem oito pontos de diferença para o vice-líder, que, depois do tropeço do São Paulo, é o Internacional (confira a tabela). Sábado, às 18h30 (de Brasília), o adversário da Raposa é o Sport, na Ilha do Retiro. O Coxa visita o Colorado, em Porto Alegre, domingo, também às 18h30.
1692 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva