logo

23/9/2014 20:07

Atleticana que assistiu clássico na torcida do Cruzeiro é xingada na web

Andressa Barbosa conta que bloqueou mensagens após ser ofendida por ter usado camisa do Galo. Namorado cruzeirense diz que continuará indo a clássicos

Atleticana que assistiu clássico na torcida do Cruzeiro é xingada na web
Torcedora foi alvo de torcedores na web
(Foto: Reprodução/Facebook)


A rivalidade entre torcedores do Atlético-MG e Cruzeiro dispensa comentários. Mesmo assim, a atleticana de Divinópolis, Andressa Barbosa, decidiu assistir ao confronto entre as duas equipes pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com a vitória do Galo por 3 a 2, ao lado do namorado, Daniel Milla, mas na torcida rival. E mais, com a camisa do Atlético-MG. Resultado: teve que ser levada por um segurança até o lado atleticano após um cruzeirense questionar a presença dela no meio da maioria celeste.

Depois do susto na arquibancada do Mineirão, Andressa, de 27 anos, teve outra surpresa, mas desta vez, nas redes sociais.

Torcedores de Galo e Cruzeiro postaram xingamentos, que foram bloqueados, condenando a postura dela. No entanto, segundo a jovem, também houve quem apoiasse.

- Estou com mais de 100 solicitações de amizade e recebi muitas mensagens particulares. A maior parte, de torcedores atleticanos. Alguns apoiam minha decisão de ver o jogo com meu namorado, outros criticam. Também há mulheres cruzeirenses me criticando - disse.

o episódio

Atleticana, Andressa acompanha o namorado na torcida do Cruzeiro (Foto: Arquivo pessoal)

Quem comprou os ingressos para o clássico foi o namorado. Sócio-torcedor do Cruzeiro, Daniel, de 29 anos, adquiriu duas entradas achando que o jogo seria com torcida mista. O casal, que está junto há três meses, só descobriu a diferença entre os locais da torcida quando chegou ao estádio. Sentindo-se segura ao lado do namorado, Andressa decidiu assistir ao jogo na torcida do Cruzeiro. A presença da torcedora com uniforme preto e branco na torcida celeste chamou atenção dos cruzeirenses. Mas só um torcedor, segundo Andressa, questionou a presença dela com a camisa do rival e fez com que ela fosse retirada.

- Um torcedor que estava um pouco abaixo da gente na arquibancada passou a gritar que eu não poderia ficar ali, que tinha que sair e ficou perguntando quem havia me deixado entrar.

A reação desse torcedor foi um susto muito grande. Acho que futebol é expressão, e cada um tem o seu time. Minha família é metade cruzeirense e metade atleticana. Se hoje as torcidas fossem mais tolerantes, tudo seria mais fácil - disse.

Andressa relembrou que foi difícil para o namorado não perder a cabeça diante dos insultos do torcedor, mas outros cruzeirenses ajudaram a acalmá-lo. Com receio de que a situação saísse do controle, ainda no primeiro tempo seguranças do estádio pediram que a torcedora fosse assistir ao restante do jogo junto com os atleticanos, que tiveram direito a 10% da carga de ingressos.

- Um segurança me guiou pela área da imprensa até a arquibancada do Atlético-MG, de onde acompanhei o restante do jogo - lembrou.

No fim da partida, o segurança buscou Andressa na torcida do Galo e passou com ela pelas cabines da imprensa até o lado dos cruzeirenses. Apesar das ofensas, o casal não pediu o registro de boletim de ocorrência. Eles afirmam que não pretendem deixar de ir ao estádio juntos após o incidente.

4830 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro