Fotos: Gualter Naves/Light Press
Três vezes campeão brasileiro (1966, 2003 e 2013) e atual líder absoluto da competição deste ano, o Cruzeiro terá, na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, outra difícil partida fora de casa no torneio, diante de mais um adversário em que tem ampla superioridade nos confrontos.
As duas equipes se enfrentaram 42 vezes, desde 1969, com 20 vitórias da Raposa, 12 empates e dez triunfos do Coritiba, que marcou 53 gols, contra 72 do Maior de Minas. Pelo Campeonato Brasileiro foram 35 jogos. O Cruzeiro ganhou 15 deles, empatou 12 e perdeu oito, com 58 gols marcados e 45 sofridos.
Em Curitiba, onde houve 23 partidas, o retrospecto é bastante equilibrado, com oito vitórias para cada time e sete empates. A equipe cinco estrelas fez 36 gols e levou 35. Pelo Brasileirão, na capital paranaense, foram 20 jogos e o Cruzeiro tem ligeira vantagem, tendo vencido sete vezes, empatado outras sete e perdido seis, com 32 gols marcados e 28 sofridos.
No estádio Couto Pereira, local da partida de quarta-feira, os adversários se enfrentaram 20 vezes, com seis vitórias do Cruzeiro, seis empates e oito triunfos do Coritiba. O time da casa marcou 32 gols e o Cruzeiro 30. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 17 jogos no Couto Pereira. O atual campeão brasileiro venceu cinco, empatou seis e perdeu seis, com 26 gols marcados e 25 sofridos.
Neste ano, no primeiro turno da principal competição nacional, dia 17 de maio, as duas equipes se enfrentaram no Mineirão e o Cruzeiro venceu por 3 x 2, com dois gols do artilheiro Ricardo Goulart e um de Borges. Alex, ex-Cruzeiro, e Norberto descontaram para a equipe do Sul do Brasil.