23/9/2014 09:18
Com melhor aproveitamento fora de casa, líder terá dois jogos longe de BH
Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro, e para seguir com vantagem na ponta, Cruzeiro terá na sequência Coritiba, no Paraná, e Sport, no Recife
Jogadores comemoram gol de Marcelo Moreno na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada (Foto: Getty Images)
O Cruzeiro perdeu os 100% de aproveitamento no Mineirão, neste Campeonato Brasileiro, com a derrota para o rival Atlético-MG, por 3 a 2, no domingo. O resultado também significou o fim da invencibilidade como mandante. Agora, em 12 jogos nesta condição, o Cruzeiro tem 10 vitórias, um empate e uma derrota, o que representa 86,11% dos pontos, o melhor índice entre os 20 times do Brasileirão. A liderança da Raposa na competição, porém, não foi abalada, já que, com 49 pontos, permanece sete à frente do vice-líder São Paulo. O time azul, no entanto, não pensa em outro revés, e para retomar o caminho das vitórias terá pela frente duas partidas fora de casa. Quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pega o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, e no sábado, às 19h30, o adversário será o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Jogar longe do Mineirão não tem sido problema para o Cruzeiro no Brasileirão. O time de Marcelo Oliveira também é dono do melhor aproveitamento como visitante. Em 11 partidas, foram cinco vitórias, três empates e três derrotas, ou seja, 54,54% dos pontos. O São Paulo é o segundo melhor neste quesito, com 50%, seguido por Internacional, com 47,22% e Corinthians, com 46,67%.
Fora de casa, o Cruzeiro venceu Bahia, Atlético-PR, Internacional (relembre como foi a vitória por 3 a 1 sobre o time gaúcho, no dia 25 de maio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul no vídeo abaixo), Palmeiras e Goiás. Empatou com Botafogo, Criciúma e Fluminense. E perdeu para Atlético-MG, Corinthians e São Paulo.
Nestas 11 partidas como visitante, em três oportunidades, a Raposa jogou duas rodadas seguidas longe do Mineirão, e nestas ocasiões, o time ainda não conseguiu as duas vitórias consecutivas. Nas rodadas 3 e 4, jogou contra Atlético-PR e Atlético-MG. Venceu o primeiro e perdeu o segundo. Depois saiu nas rodadas 7 e 8 para enfrentar Internacional e Corinthians e repetiu o desempenho, ao vencer a primeira e perder a segunda. Nas rodadas 13 e 14, foram dois empates em sequência, contra Botafogo e Criciúma.
A delegação do Cruzeiro deixa Belo Horizonte na manhã desta terça-feira, rumo a Curitiba. Do Paraná, segue direto para Pernambuco, sem retornar a Minas.
Confira abaixo todos os jogos do Cruzeiro como visitante neste Brasileirão:
1ª rodada – Bahia 1 x 2 Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador
3ª rodada – Atlético-PR 2 x 3 Cruzeiro, no Mané Garrincha, em Brasília
4ª rodada – Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte
7ª rodada – Internacional 1 x 3 Cruzeiro, no Centenário, em Caxias do Sul
8ª rodada – Corinthians 1 x 0 Cruzeiro, no Canindé, em São Paulo
11ª rodada – Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro, no Pacaembu, em São Paulo
13ª rodada – Botafogo 1 x 1 Cruzeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro
14ª rodada – Criciúma 0 x 0 Cruzeiro, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina
17ª rodada – Goiás 0 x 1 Cruzeiro, no Serra Dourada, em Goiânia
19ª rodada – Fluminense 3 x 3 Cruzeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro
21ª rodada – São Paulo 2 x 0 Cruzeiro, no Morumbi, em São Paulo
1428 visitas - Fonte: Globo Esporte