Lateral Breno Lopes viaja com a delegação do Cruzeiro pela primeira vez (Foto: Guto Rabelo)
Com 21 atletas, a delegação do Cruzeiro embarcou na manhã desta terça-feira, no aeroporto internacional de Confins, com destino ao Paraná. O líder do Campeonato Brasileiro terá pela frente duas partidas fora de casa pela quarta-feira. Quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time celeste pega o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e no sábado, às 19h30, o adversário será o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Sem Alisson, com uma lesão muscular na coxa esquerda, a novidade da delegação cruzeirense é a presença do lateral Breno Lopes, jogador apresentado no domingo para reforçar a ala esquerda da equipe. Breno estava no Paraná Clube e chega para disputar vaga com Egídio, titular da posição. O paraguaio Samudio segue em recuperação de um estiramento no ligamento cruzado do joelho esquerdo, sem previsão de retorno.
O time mineiro vai fazer uma escala em São Paulo antes de chegar à capital paranaense, no final da manhã desta terça-feira. Está previsto um treinamento no Ecoestádio Janguito Malucelli, última atividade antes do jogo contra o Coritiba, válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogar longe do Mineirão não tem sido problema para o Cruzeiro no Brasileirão. O time de Marcelo Oliveira também é dono do melhor aproveitamento como visitante. Em 11 partidas, foram cinco vitórias, três empates e três derrotas, ou seja, 54,54% dos pontos. O São Paulo é o segundo melhor neste quesito, com 50%, seguido por Internacional, com 47,22% e Corinthians, com 46,67%.
Confira a relação de jogadores que embarcaram para Curitiba:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Laterais-esquerdos: Egídio e Breno Lopes
Zagueiros: Dedé, Léo e Manoel
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton e Willian Farias
Meias: Éverton Ribeiro, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Marcelo Moreno, Marquinhos e Willian
Cruzeiro leva 21 jogadores para dois jogos fora de casa pelo Brasileirão (Foto: Guto Rabelo)