Sinalizador torcida Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Rafael Araújo)
A Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, divulgou na tarde desta segunda-feira uma nota a respeito dos prejuízos causados no estádio antes, durante e depois do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG no domingo. A empresa faz questão de frisar que este foi o único comunicado, negando qualquer pronunciamento após o jogo - que motivou o presidente do Galo, Alexandre Kalil, a comentar sobre possíveis críticas em relação ao comportamento de torcedores atleticanos - que teriam sido feitas pela Minas Arena. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Kalil teria respondido à pergunta feita por um jornalista sem saber, se de fato, a concessionária tinha, mesmo, publicado nota a respeito.
De acordo com a Minas Arena, cerca de 100 cadeiras foram quebradas em diversos setores do Mineirão. E a Polícia Militar informou que os problemas teriam sido causados por torcedores das duas torcidas. O Cruzeiro informou que só irá se pronunciar quando for denunciado. O clube está recolhendo imagens, vídeos e depoimentos para formular a defesa, caso seja necessário.
Confira o texto na íntegra:
Após o clássico de ontem (21/9), entre Cruzeiro e Atlético-MG, foram contabilizadas no Mineirão até o momento cerca de 100 cadeiras quebradas em vários setores do estádio. Durante a partida houve também tentativa de invasão a um bar. Os prejuízos ao patrimônio do estádio ainda estão sendo apurados.
A segurança compartilhada do Mineirão, feita pela Polícia Militar e empresa de segurança privada do estádio, permitiu que os torcedores responsáveis por praticar atos de violência fossem rapidamente identificados e os infratores detidos.
A Minas Arena informa que antes do final da partida, a Polícia Militar informou preliminarmente que as bombas teriam sido detonadas na torcida do Atlético-MG, informação que foi repassada para alguns jornalistas. Somente no final da partida foi divulgada pela Polícia Militar a informação de que as bombas eram originárias das duas torcidas. Reiteramos que esta é a única nota divulgada pela Minas Arena sobre o ocorrido no jogo de ontem, no Mineirão, até o momento.
Torcida do Atético-MG solta bombas em campo após o segundo gol do Galo (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)