22/9/2014 12:07
Ainda folgado na ponta, cruzeirenses minimizam derrota no clássico
Jogadores falaram da importância em conseguir manter a vantagem de sete pontos na ponta
Lucas Silva lamentou revés, mas comemorou manutenção da vantagem (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)
Perder um clássico nunca é bom. Ainda mais se a derrota terminar com uma invencibilidade de 23 jogos e mais de nove meses sem perder dentro de casa. Mas nem tudo foi ruim para o Cruzeiro neste último final de semana. Apesar da derrota por 3 a 2 para o rival Atlético-MG, o time celeste contou com a derrota do São Paulo para o Corinthians, o que manteve a folga de sete pontos do time azul na ponta da tabela. Ao fim do jogo no Mineirão, os jogadores de Marcelo Oliveira comentaram sobre o resultado ruim, mas minizaram o revés tendo em vista que a gordurinha na ponta continua a mesma.
-Infelizmente saímos com a derrota, conseguimos empatar, tivemos mais volume de jogo, mas levamos gols em lances bobos.
Agora temos outros jogos, vamos trabalhar porque continuamos líder - falou o lateral-esquerdo Egídio, já se referindo ao próximo compromisso celeste, contra o Coritiba, nesta quarta-feira.
Na mesma linha que o lateral, o volante Lucas Silva também reconhecer que o Atlético-MG foi mais objetivo, embora o Cruzeiro tenha jogado melhor durante praticamente os 90 minutos.
- O Cruzeiro se impôs, foi melhor desde o início, saímos atrás, buscamos o empate, a torcida nos apoiou, mas em uma fatalidade tomamos o gol. Futebol é assim, mas continuamos com a mesma vantagem, o trabalho continua - falou o jogador de 21 anos, que se vê cada vez mais experiente em clássicos.
- Agradeço o carinho de todos, clássico sempre tem um detalhe a mais. Fico feliz, sigo trabalhando, estou mais maduro.
Gostaria de sair com a vitória, mas isso faz parte, temos que continuar nosso trabalho - destacou.
1716 visitas - Fonte: LanceNet!