Atacante Mota, no Bragantino (Foto: Filipe Rodrigues)
Entre um jogo e outro como atacante do Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro, Mota aproveita para acompanhar os confrontos do Cruzeiro, atual campeão mineiro. Foi pela Raposa que o atleta teve o ano mais vitorioso de sua carreira. Em 2003, marcou 23 gols para ajudar o time de Vanderlei Luxemburgo a conquistar a Tríplice Coroa: Brasileirão, Estadual e Copa do Brasil.
Neste ano, o Cruzeiro caminha para repetir o feito do time de Mota. Já venceu o Estadual, tem larga vantagem sobre os rivais no Brasileirão e encara o ABC pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o atacante, a fase vitoriosa não é à toa. A estrutura oferecida pelo clube ao elenco faz com que a única preocupação do elenco seja jogar bola.
- O Cruzeiro tem uma estrutura muito boa que te dá uma condição maravilhosa de treinamento para você só ter o trabalho de saber o que sabe fazer dentro do campo. Isso conta muito. Você tem a estrutura e os jogadores que o Cruzeiro tem. Tem tudo para dar certo - afirma Mota.
Outro fator apontado pelo atacante como ponto chave para o sucesso do Cruzeiro é a manutenção do elenco. Se em 2013, a equipe faturou o Brasileirão com 11 pontos de frente para o Grêmio, neste ano, Mota vê um Cruzeiro ainda mais forte.
Mota (primeiro agachado da direita para a esquerda) com o Cruzeiro de 2003 (Foto: Divulgação/ Site oficial do Cruzeiro)
- Futebol é assim. Quando você trabalha certo e mantém a base que o Cruzeiro trouxe do ano passado. Ainda contratou jogadores de mais qualidade. Torço sim para que seja campeão e quem sabe não repete aquela história que fizemos em 2003, quando conquistamos o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro? - disse o jogador.
No Bragantino, Mota tem como técnico PC Gusmão, que era auxiliar de Vanderlei Luxemburgo em 2003. A dupla chegou após a pausa para a Copa do Mundo, pegou uma equipe que estava em 19º lugar e está na 13ª posição, com 29 pontos.