22/9/2014 07:40
Rodada tem 'zebras' em clássicos e joga Verdão para lanterna
Vencedores de três clássicos não eram favoritos contra rivais e resultados mantiveram diferença entre líder e vice-líder; Palmeiras levou 6 a 0 do Goiás, no Serra Dourada
Corinthians e Galo venceram vice-líder e líder do Brasileirão, respectivamente (Fotos: LANCE!Press)
O mundaréu de clássicos do domingão fez jus à percepção de que esse tipo de jogo não se adequa a prognósticos. Três tiveram um vitorioso, e o Fla-Flu, talvez o de fama maior, terminou empatado. Une os três vencedores – Atlético-MG, Corinthians e Vitória – um mesmo contexto: entraram na rodada atrás do rival que enfrentavam na tabela. E nestes tempos em que os duelos regionais têm de fato mandantes, apenas o Corinthians fez valer a condição de anfitrião. Mineirão e Arena Fonte Nova viram as torcidas de Cruzeiro e Bahia emudecidas, de cabeça baixa.
O fato é que o Majestoso, o primeiro da Arena Corinthians, e o clássico de Belo Horizonte, fizeram o favor de manter a distância entre líder e vice-líder. Dois belos jogos, com um 3 a 2 no placar, e Cruzeiro e São Paulo, que semana passada fizeram para muitos a tal “final antecipada”, se deram mal. No caso do jogo paulista, no início o São Paulo anunciava que sua bola maior de momento prevaleceria. Qual o quê! Uma mistura de arbitragem polêmica e atuação fraca do Tricolor – apenas duas finalizaçoes na partida (!!!) – matou o achismo.
Não foi apenas o Corinthians que se beneficiou dessa fervura dos clássicos, mas o Internacional. Os gaúchos “se livraram” do Gre-Nal, que acontecerá muito mais adiante, e conquistaram um triunfo desses de monta. O 1 a 0 sobre o Atlético-PR, com gol de Rafael Moura, deixou o Colorado a um mísero ponto do vice-líder São Paulo.
Na briga contra o rebaixamento, o Palmeiras segue sua via crúcis. E agora com cores ainda mais dramáticas. A equipe foi goleada por 6 a 0 pelo Goiás, no Serra Dourada, e segura a lanterna justo no ano em que comemora seu centenário. Além do Bahia, Coritiba, que perdeu para o Sport, e Criciúma, que empatou com o Botafogo, está na temida zona do rebaixamento.
Ainda a se destacar na 23ª rodada a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Figueirense, com mais um belo gol de Robinho e boa atuação do meia Lucas Lima, e o Grêmio derrotou a Chapecoense por 1 a 0, com gol de Dudu, em casa, e ficou bem próximo do G4 (um ponto atrás apenas do Corinthians).
1272 visitas - Fonte: LanceNet!