21/9/2014 18:52
Cruzeiro perde a primeira depois de 23 jogos invicto no novo Mineirão
Vitória do Atlético-MG no clássico desse domingo interrompe invencibilidade do time celeste no estádio, que durava desde o ano passado
A derrota para o Atlético-MG por 3 a 2, neste domingo, no Mineirão, derrubou a série do Cruzeiro de 23 jogos invictos no estádio. Os gols de Tardelli e Carlos, que marcou duas vezes, deram fim a maior sequência do time sem perder como mandangte desde a reabertura do Gigante da Pampulha.
Desde o dia primeiro de dezembro do ano passado, a Raposa não perdia uma partida como mandante. A última derrota foi para o Bahia, por 2 a 1, na 37ª rodada do Brasileirão de 2013. Ao todo, o time colecionava 17 vitórias e quatro empates jogando no estádio, na atual temporada, entre jogos pelo Campeonato Mineiro, Taça Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Já no Mineirão, palco da derrota de hoje a equipe comandada por Marcelo Oliveira tinha 100% de aproveitamento no Brasileirão, vencendo todas nove as partidas que mandou no estádio, antes da derrota para o maior rival nesse domingo.
Depois do Atlético-MG, os próximos dois jogos do Cruzeiro serão fora de casa. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o líder do Campeonato Brasileiro visita o Coritiba no estádio Couto Pereira. No sábado, às 18h30, o time do técnico Marcelo Oliveira enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. O Cruzeiro só volta a jogar no Mineirão no sábado seguinte, dia 04 de outubro, quando recebe o Internacional, pela vigésima sexta rodada do Brasileirão.
1425 visitas - Fonte: Globo Esporte