19/9/2014 17:47
Paraná acerta transferência de lateral para Cruzeiro
Breno, 23 anos, teve 60% de seus direitos econômicos vendido a um grupo de investidores
Agora é oficial. O nome do ala esquerdo Breno foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o atleta agora pertence ao Cruzeiro.
Com 23 anos, o lateral chegou ao Paraná no início deste ano, após uma passagem pelo Brasília. Apesar de não ter brilhado, o jogador teve os direitos adquiridos por um grupo de empresários e foi especulado por Fluminense e Internacional. Devido às necessidades, a equipe mineira se interessou pelo jogador, que está em Belo Horizonte desde segunda-feira.
A oficialização era para acontecer na terça, mas algumas questões pontuais do contrato não estavam alinhadas e o negócio correu o risco de não ser concretizado. O lateral deverá ser o reserva imediato de Egídio, que está curado na lesão na mão e já voltou a jogar diante do Atlético-PR, na última rodada.
Parceiro “doa” sua parte ao Paraná
O Paraná possuía 30% dos direitos econômicos, enquanto a empresa Amaral Sport tinha outros 30%. Devido ao problema financeiro do clube paranaense, que está com três meses de salários atrasados – a promessa de pagar junho na semana passada não foi cumprida – o empresário Marcos Amaral, parceiro do clube, vai ceder sua parte no momento para ajudar o Paraná e depois ser ressarcido.
Ou seja, o Paraná terá direito aos 60% vendidos ao grupo. O valor da transferência, no entanto, não foi informada pelas partes.
2004 visitas - Fonte: Terra