19/9/2014 17:36
Olympikus oferece dobro do contrato atual e encaminha renovação com Cruzeiro por três anos
Após longa negociação, empresa de material esportivo atendeu expectativa do clube
Fornecedora de material esportivo do Cruzeiro, Olympikus fez proposta para renovação de contrato por 3 anos
O Cruzeiro deverá continuar vestindo uniformes da Olympikus nas três próximas temporadas. A nova proposta apresentada pela fornecedora agradou à diretoria do clube mineiro e o acerto ficou bem encaminhado. Segundo o diretor comercial cruzeirense, Robson Pires, a oferta recebida chega ao dobro do valor do contrato atual.
“Aconteceu uma reunião com a Olympikus nesta semana, eles fizeram uma proposta e estamos conversando. Essa nova proposta melhorou bastante. Os valores estão próximos do que a gente acredita que possa ser para fechar. Teremos mais umas reuniões para concluir a renovação”, disse ao Superesportes. “Eles aumentaram bastante a proposta, com praticamente o dobro (do contrato atual)”, acrescentou.
O contrato atual com a Vulcabrás (detentora da marca Olympikus no Brasil) é de R$ 8 milhões por ano, convertidos, em parte, em materiais esportivos. Robson Pires esclareceu que a nova proposta feita ao Cruzeiro atinge o dobro do valor oferecido em dinheiro, embora o contrato de fornecimento implique também na demanda do clube de materiais para futebol, categorias de base, vôlei e atletismo.
De acordo com o diretor comercial do clube, a confirmação do novo acordo com a Olympikus está próxima de ser concluída.
“Falta a formalização de contrato e outras verbas. Há diferença ainda em pequena em verbas, como verbas de marketing para ativação. Estamos concluindo esse acordo”, explicou.
Durante o contrato atual com a Olympikus, o Cruzeiro se queixou de problemas de abastecimento ao mercado e distribuição de uniforme aos pontos de venda. Neste momento, o clube considera essas questões sanadas. “O abastecimento ao mercado está normalizado”, afirmou Robson Pires.
Embora a nova oferta recebida tenha agradado à diretoria, o Cruzeiro ressalta que não encerrou negociação com outras fornecedoras de material esportivo. “Tem três empresas conversando com a gente, mas Olympikus em preferência. Hoje, a Olympikus está mais próxima de acordo, até mesmo pela preferência de renovação”, complementou.
Além da Olympikus, o Cruzeiro mantém contato com Penalty, Under Armour e outra empresa que não foi confirmada pela diretoria do clube.
11406 visitas - Fonte: Super Esportes