19/9/2014 14:43
Marcelo vê clubes motivados e descarta cansaço alvinegro
Cruzeiro jogou na quarta-feira, enquanto Atlético-MG atuou na quinta
Foto: Cruzeiro / Divulgação
O Cruzeiro venceu o Atlético-PR na última quarta-feira, por 2 a 0, no Mineirão. O Atlético-MG, por outro lado, venceu o Goiás, por 3 a 2, em Goiânia, nessa quinta-feira, em confronto que iniciou às 19h30 (de Brasília). O técnico celeste, Marcelo Oliveira, porém, não acredita em favorecimento para a sua equipe por conta do cansaço, mais intenso para o adversário por ter jogado um dia depois. Segundo ele, o clássico de domingo, em Belo Horizonte, às 16h, tem como diferencial a motivação que todo duelo entre rivais dá.
“É muito teórico. O fato do Atlético-MG ter feito os gols muito cedo e quase definir a partida, deu uma condição melhor de administrar situação física. É muito teórico, pois em um jogo como esse, um clássico, existe a superação, trabalho de equipe.
Acho que não vai ser fator determinante”, disse.
O treinador espera uma partida complicada e ainda equilibrada.
Vale destacar que nesta temporada as equipes se encontraram em quatro oportunidades, três empates, todas pelo Campeonato Mineiro, e uma vitória atleticana no primeiro turno do Brasileiro.
“Eu espero um jogo difícil pelo fato de ser um clássico e também pelo comando que tem, o Levir, estrutura bem os times.
Naturalmente ele planejou o clássico e colocou uma escalação diferente contra o Goiás, soube administrar a parte física para chegar por inteiro. Jogo equilibrado técnico. Jogo que pensamos que podemos buscar resultado favorável”, destacou.
Os jogadores do Cruzeiro foram liberados na manhã desta sexta-feira após o treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Eles se reapresentam no fim da noite e se concentram para o jogo de domingo.
1263 visitas - Fonte: Terra