logo

19/9/2014 09:55

Titular absoluto da zaga, Léo chega ao 10º clássico na melhor fase no Cruzeiro

Zagueiro foi titular nas últimas 17 partidas do líder do Campeonato Brasileiro

Titular absoluto da zaga, Léo chega ao  10º clássico na melhor fase no Cruzeiro
Léo aproveitou a oportunidade e se firmou como titular da equipe do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)

O clássico deste domingo será especial para o zagueiro Léo. Por vários motivos. Primeiro, será o décimo clássico do jogador com a camisa do Cruzeiro. No time celeste desde 2010, ele já enfrentou o Atlético-MG em nove oportunidades e leva vantagem. Foram duas derrotas, três empates e quatro vitórias (uma delas emblemática: o 6 a 1, pelo Brasileirão de 2011). Léo admite a importância da partida deste domingo, principalmente pelas pretensões do Cruzeiro no campeonato.

- É um jogo importante, um clássico. Temos os nossos objetivos, de permanecer na frente, manter a vantagem, até aumentá-la, e também de fazer um bom jogo. É um jogo decidido nos detalhes, muito competitivo. Não tem favoritismo. Esperamos fazer o nosso papel, ser atentos nos detalhes, porque é como um jogo como esse é decidido.

Outro fator que torna o clássico deste domingo especial para Léo é o momento dele na equipe. Torcedor declarado da Raposa, Léo já tem 154 jogos pelo clube, mas vive agora seu melhor momento técnico no time. Tem sido muito elogiado pelo treinador Marcelo Oliveira, agradado à torcida, e conquistou a posição mesmo com a concorrência pesada do elenco do Cruzeiro. Léo reconhece o bom momento, que considera resultado de muito esforço com a camisa celeste.

- Sempre, desde quando cheguei ao Cruzeiro, trabalhei bastante. Sempre corri atrás, me esforcei ao máximo. Muitas vezes tive paciência. Estou tendo uma sequência muito boa, uma regularidade muito boa. A competitividade sempre vai existir no grupo e é bom que tenha, para a equipe crescer mesmo. Estamos a cada dia buscando isso, querendo crescer mais, para atingir os nossos objetivos.

Léo é o dono da posição no momento. Foi titular nos últimos 17 jogos pelo Brasileirão e marcou dois gols. No início, aproveitou a ausência de Dedé, que havia machucado o joelho, para ganhar espaço e mostrar serviço. Mostrou. Seguiu no time, mesmo com a contratação de Manoel, que veio para ocupar o espaço deixado por Bruno Rodrigo, que precisou passar por cirurgia no pé. Bruno volta em breve, mas terá que aguardar, afinal Léo não tem dado brechas. Jogou os últimos oito jogos pendurado pelo segundo cartão amarelo e passou ileso. Para ele, muito em função do bom momento dentro de campo.

- Bom posicionamento ajuda bastante, antever as jogadas também. Até mesmo o segundo cartão que tomei, não foi por falta cometida, foi por um tromba-tromba na área, coisas normais que acontecem. Mas acabei tomando o cartão. E é importante também fazer uma leitura antes de chegar na bola, fazendo o nosso papel e sendo sempre leal.

Cruzeiro e Atlético-MG jogam neste domingo, às 16 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

1401 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro