Atleticanos terão segurança especial da Polícia Militar para o clássico de domingo, no Mineirão (Foto: Tarcísio Badaró )
A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira, que haverá um esquema especial de segurança para o clássico de domingo, entre Cruzeiro e Atlético-MG, que será disputado às 16h (de Brasília), no Mineirão. As torcidas organizadas do Galo terão um esquema de segurança diferenciado para o jogo. Acostumada a se concentrar na Rua das Palmeiras sempre que o time joga no Mineirão, dessa vez a torcida do Atlético-MG será escoltada até o Mineirinho e, de lá, no momento mais oportuno escolhido pela Polícia Miliar, seguirá para o estádio através da passarela de integração.
Em entrevista a rádio Itatiaia, a Coronel Cláudia Romualdo afirmou que o pedido veio das próprias torcidas organizadas do Atlético-MG. O desejo de ser tratada como torcida visitante, foi manifestado durante as duas reuniões que aconteceram durante a semana.
Além da Coronel, também esteve presente nas reuniões o Major André Coli, do Batalhão de Policiamento para Eventos. Nos encontros ficou definido que as torcidas organizadas do Galo terão escolta antes e depois da partida.
Para os torcedores do Atlético-MG que não têm vínculo com as organizadas, o acesso será normal. Os atleticanos que costumam acessar o estádio pela Avenida Antônio Carlos, entrarão pela esplanada Norte do estádio. A orientação da Polícia Militar é para que os torcedores entrem com antecedência no estádio para evitar possíveis tumultos na entrada.
Já os cruzeirenses, que serão maioria no jogo de domingo, deverão usar a Avenida Carlos Luz, como normalmente acontece nos dias de clássico.
Venda de ingressos continua
Até a última parcial divulgada, foram vendidos 51 974 para a torcida do Cruzeiro, sendo que desse montante, 16 mil foram adquiridos pelos sócios do clube. Restam pouco mais de 2 900 ingressos nas bilheterias para os cruzeirenses que desejam ir ao jogo.
Mandante, Cruzeiro terá torcida em maior número no clássico (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
A venda ocorre até o dia da partida (ou até quando os ingressos se esgotarem), e as entradas podem ser adquiridas na sede do clube no Barro Preto, ou na bilheteria Sul do Mineirão.
Os locais de venda funcionarão de 10h às 18h até sábado. No domingo, as vendas acontecem apenas no Mineirão, das 10h até os 10 minutos do segundo tempo. A comercialização das entradas está sujeita a disponibilidade.
No domingo não haverá venda de ingressos no Barro Preto, já que a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), fará uma intervenção no bairro.
Já os atleticanos, adquiriram 1.800, dos 5.200 ingressos disponibilizados. Os ingressos para os torcedores do Galo estão á venda na sede Lourdes, nesta sexta-feira, das 10h às 20h, e no sábado, entre 10h e 15h. No domingo não haverá venda de ingressos para a torcida do Atlético-MG.